iPad tem 83% do Mercado dos Tablet

Nos dias em que iPad é posto à venda, nos Estados Unidos, a IDC fornece as estatísticas do ano passado, 83% dos Tablet vendidos são da Apple, nomeadamente o iPad.

Os dados são fornecidos pelo IDC, e são eles próprios a afirmar que a Apple é dona de 83% do mercado. Segundo este estudo, 18,2 milhões de tablets foram vendidos no ano de 2010, dos quais, mais de 15 milhões foram iPads.

No quarto trimestre foi o salto nas vendas. No último trimeste, onde inclui Dezembro, o mês do Natal, foram vendidos 10,1 Milhões de Tablets, dos quais 7,3 foram iPads, e 2,8 são dos concorrentes. Destes 2,8 Milhões, 1,7 são Galaxy Tab, o primeiro tablet que demonstoru vontade a concorrer com o iPad.

Os analistas esperam que, em 2011, aconteça o mesmo, e que o iPad 2 continue a dominar por larga margem, o mercado. No entanto, deverá baixar a percentagem, o que não significa que venda menos, bem pelo contrário, presume-se é que, no próximo ano, haja mais vendas de tablets, mas com a maior concorrência, o iPad 2 deverá ficar entre os 70% e os 80% do mercado, o que continua a ser dominante.

Deixe aqui o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Trackbacks

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>