LG revela a maior televisão OLED do mundo

A LG prometeu, a LG cumpre. Depois de ter anunciado um televisor de tamanhos generosos para meados de 2012, a fabricante sul-coreana mostra as primeiras imagens da maior televisão OLED do mundo.

São 55 polegadas com um contraste de 100 000: 1 que têm por base OLED’s brancos sobrepostos aos de cor, o que resulta em menores taxas de erros durante a reprodução de conteúdos vídeo.  A tecnologia usada pela LG permite ainda uma ultra-definição de ecrã mais límpida, com uma variedade de cores maior do que os LCD’s normais e uma velocidade de reacção em termos de imagem 1000 vezes superior. Tudo em apenas 5 mílimetros de espessura, algo equivalente à grossura de uma caneta, tal como demonstra a companhia nas fotos divulgadas.

A tecnologia OLED que em português significa Díodo Orgânico que Emite Luz e que é conhecida pelos baixos consumos, tornam o televisor anunciado poupado a nível energético (a Natureza agradece) e quebra o paradigma de que o OLED apenas está reservado para os dispositivos móveis com ecrãs de pequenas dimensões. O grande problema de aplicar a tecnologia em televisões estava relacionado com os grandes custos envolvidos durante o processo de produção, segundo Sang Beom Han, CEO e vice-presidente executivo da LG Display.

No comunicado de imprensa revelado, a empresa sul-coreana afirma que este televisor é um passo em frente na popularização das televisões OLED e demonstra a efectiva aplicação deste tipo de tecnologia a painéis maiores e a um nível de custo eficiente.

A LG vai mostrar a gigante OLED na CES 2012, a tão aguardada feira de tecnologia que ocorre já em Janeiro e que tem lugar em Las Vegas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui