Android: 5 milhões de utilizadores podem ter vírus

Até 5 milhões de utilizadores que usam Android poderão ter sido afectados por vírus, devido a 13 aplicações que estão, ou estiveram, no Android Market.

Quem avança estes números é o site ComputerWorld, citando um estudo por parte da Symantic. A empresa de segurança informática identificou 13 aplicações no Android Market que contêm Malware.

As aplicações que têm Malware estiveram no Android Market durante um mês e, até à data da publicação do artigo, na passada sexta-feira, muitas das aplicações ainda estavam disponíveis no Android Market.

A Symantic estima que os utilizadores afectadas serão entre 1 milhão e 5 milhões, sendo considerada o maior ataque de malware no sistema operativo da Google.

Estes vírus “atacam” normalmente na forma mais utilizada no Android, as aplicações que são instaladas pedem mais permissões do que as necessárias, tais como coordenadas GPS ou alteração do browser.

Se é dos que costuma descarregar aplicações sem verificar as permissões, é melhor dar uma vista de olhos nesta lista, para ver se fez download de alguma aplicação maliciosa.

2 thoughts on “Android: 5 milhões de utilizadores podem ter vírus

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>