Gorilla Glass terá uma segunda versão

A novidade foi revelada pela própria fabricante, que espera não só apresentar telas mais resistentes como maiores. As novidades serão apresentadas na Consumer Electronics Show 2012.

Samsung Galaxy S, Samsung Galaxy S II; iPad, iPad 2; Playstation, Playstation 2… se pensa que só os grandes produtos electrónicos é que ganham segundas versões, desengane-se pois a empresa responsável pelo Gorilla Glass está aí para provar o contrário. A Corning vai apresentar na próxima terça-feira, data de íncio da CES 2012, a nova geração de ecrãs super resistentes, que ficará conhecido como Gorilla Glass 2.

E se estava habituado a ver o Gorilla Glass apenas em dispositivos móveis, então a Corning tem mais uma surpresa para si: um ecrã LCD de 82 polegas completamente composto por vidro gorila. A nova fórmula de vidro desenvolvida pela empresa de ecrãs aposta também na redução do peso e de espessura, o que permitirá aos dispositivos continuar a emagrecer sem perder resistência e consistência.

Segundo os dados da empresa são 575 os produtos que usam a primeira versão do vidro quimicamente modificado para a resistência, de 30 marcas e que totalizam 500 milhões de unidades espalhadas pelos quatro cantos do planeta. O iPhone 4 foi um dos produtos que trouxe bastante conceito ao Gorilla Glass, mas a Apple parece ter trocado de fornecedora nos seus últimos lançamentos. A Corning ainda tem clientes de peso, como quase todos os telemóveis Android, os novos Nokia e até no mercado dos tablets, caso do Xoom da Motorola.

A empresa não divulgou a informação no comunicado de imprensa, mas apenas o Chuck Norris consegue riscar o Gorilla Glass 2.

Deixe o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

2 thoughts on “Gorilla Glass terá uma segunda versão

  1. Pingback: Ecrãs tactéis: a evoluir desde 1965

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>