Jelly Bean, o android 5.0 que chega no verão

A novidade veio de Taiwan, os fabricantes estão a preparar uma nova plataforma que pode chegar ainda este semestre.

Quem avança a notícia é o site Digitimes. O Android 5.0 vai chamar-se Jelly Bean e visará o mercado além tablets, apostando nos notebooks e netbooks. O pouco sucesso do Android 4.0 – Ice Cream Sandwish, trazido pelo Galaxy Nexus – parece ter sido o motivo para a antecipação do lançamento da nova plataforma.

Mas não será só por isso, a chegada do Windows 8 também teve o seu contributo. Tudo indica que  Google quer integrar a sua plataforma com a da Microsoft, ou seja, procura utilizar a ideia de botão dual-boot nos tablets híbridos Windows 8, o que permite instalar juntamente o sistema do Google com o Windows 8 em tablets, dois sistemas operativos num só aparelho, sem que seja necessário desligar o aparelho para trocar de sistema operacional, ou seja, quer que os utilizadores possam colocar nos tablets a opção de utilizar o Windows 8 ou o Android 5.0, isto é, os tablets funcionarão como o dual sim.

O Chrome OS será também integrado no novo Android, sincronizando as funcionalidades dos sistemas smatphones, tablets e computadores.

A chegada do Android Jelly Bean está prevista para o Verão deste ano.

Deixe aqui o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Trackbacks

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>