Grupo Game tem uma semana para pagar 180 milhões de libras

A empresa que gere a cadeia de lojas Game, encontra-se em sérias dificuldades financeiras, numa luta contra o tempo, no sentido de reunirem 180 milhões de libras (cerca de 217 milhões de euros), para pagarem as suas dividas aos credores.

O Grupo Britânico enfrenta uma grave crise financeira, com as suas acções a descerem cerca de 71%, no dia em que a própria administração anunciou que, muito dificilmente iria surgir uma solução para a compra da empresa ou que o valor das acções na bolsa de Londres recuperasse na totalidade.

A Game tem cerca de 1270 lojas espalhadas pela Europa e Austrália, das quais 27 em Portugal e emprega cerca de 10 mil funcionários.

Segundo o The Sunday Times, a administração da empresa tem apenas uma semana para reunir 180 milhões de libras, caso contrário entrará em processo de insolvência.

As dificuldades são já visiveis, uma vez que o Grupo não conseguiu garantir o fornecimento de certos títulos de jogos, como por exemplo, o Mass Effect 3, da Electronic Arts, o Asura’s Wrath ou o Street Fighter X Tekken, da Capcom, entre muitos outros.

Segundo o site da MCV,  a Microsoft e a Activision também vão juntar-se à Nintendo, Capcom, Tecmo e à Electronic Arts, e não irão fornecer stock de alguns jogos à cadeia de lojas GAME, que enfrenta sérias dificuldades financeiras.

Alguns credores, como o Royal Bank of Scotland, que tem uma divida de 45 milhões de libras, recusaram a proposta de compra por parte da OpCapita, para a aquisição da Game, por não considerarem a mesma vantajosa.

GameStop e a Wallmart foram também dadas como prováveis compradoras da cadeia de lojas, mas até ao momento ainda nao oficializaram qualquer oferta.

A Game tem 27 lojas em Portugal, de entre as cerca de 1270 lojas espalhadas por toda a Europa e Austrália, e emprega cerca de 10 mil funcionários.

Deixe o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>