Hollywood tentou acordo com Megaupload

As grandes produtoras de Hollywood terão contactado o Megaupload para tentar um acordo, antes de avançar com o processo que acabou no encerramento do site.

Quem avança essa notícia é um site australiano, o New Zealand Herald, que cita emails enviados pelas produtoras, como a Disney, a Warner Bros, a Fox e a Turner Broadcasting.

Segundo o site, as produtoras pretendiam partilhar conteúdos e a possibilidade de ceder conteúdos exclusivos em troca da partilha dos lucros com publicidade.

Os emails terão sido enviados por executivos das produtoras citadas, demonstrando interesse num acordo. sendo que nunca se viu qualquer acordo entre estas entidades, a “rejeição” desta proposta fez com que estas produtoras processassem o Megaupload que acabou no encerramento do site em Janeiro.

Segundo o site, esta será um dos argumentos dos advogados do Megaupload. Também é indicado outros argumentos irão ser “lançados2 pela defesa, nomeadamente as mais de 500 contas de membros das associações que representam a industria cinematográfica e discográfica, e mais de 1000 contas de membros de organismos dos Estados Unidos.

Esta história já vem longa, começando no encerramento e prisão de vários funcionários do Megaupload e do seu fundador, Kim Schmitz que foi libertado um mês depois e, agora, teve direito a uma “pensão” do dinheiro bloqueado devido ao processo, cerca de 48 mil dólares mensais.

O pedido de extradição de Kim para os EUA será decidido em Agosto, pelos tribunais neozelandeses.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>