Jogador de Mass Effect 3 processa Electronic Arts

Um jogador do jogo Mass Effect 3, lançado dia 9 de Março, vai processar a Electronic Arts, por publicidade enganosa, relativamente ao desfecho final deste épico jogo.

Diversos fans do jogo desenvolvido pela Bioware, tinham já apresentado algumas queixas nos fóruns da produtora canadiana, havendo mesmo uma petição online, a pedir para a Bioware alterar o desfecho do jogo, uma vez que a própria produtora, tinha inclusive anunciado, que as escolhas feitas no decorrer do jogo teriam impacto no final da historia.

Conhecido nos fóruns da BioWare por El_Spiko, apresentou uma queixa no Federal Trade Commission dos Estados Unidos e no Better Business Bureau, contra a Electronic Arts, acusando a companhia de publicidade enganosa.

Segundo a EuroGamer, o jogador preencheu a queixa declarando que “Após ter lido a lista de promessas nas suas campanhas de publicidade sobre o fim do jogo e ter visto as entrevistas dos RP, ficou claro que o produto que obtive não corresponde a essas alegações. Isto não é algo que goste de fazer, mas após o terrível fim, esta não é de forma nenhuma o produto que me foi publicitado, e a falta de qualquer resposta da BiOWare/EA sobre este assunto, senti que este era um dos únicos meios”.

A petição online conta já com 70 mil dólares contribuídos por cerca de 3500 pessoas, e além do objectivo da petição chamar a atenção da BioWare e da Electronic Arts, para um final alternativo deste fantástico jogo, todas as ofertas serão doadas para a Child’s Play, uma instituição de caridade infantil.

Fonte: EuroGamer

Deixe aqui o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

No Trackbacks.