Samsung está a preparar um câmara digital baseado em Android

Não é certo que verá a luz do dia, mas está confirmado que a Samsung está a preparar uma Câmara Digital que terá o sistema operativo da Google, o Android.

A notícia foi avançada pelo site Engadget. Já não é a primeira vez que se fala nisso, no entanto é a primeira vez que uma das principais fabricantes fala sobre isso.

Os colegas do Engadget perceberam que é uma boa possibilidade quando se deslocaram à Samsung na Coreia do Sul para conversar com os engenheiros da fabricante e falaram sobre o passado, o presente e o futuro.

Foi aí que foi referido que a Samsung estaria a trabalhar numa possibilidade de um câmara digital com o sistema operativo Android. No entanto, não foi confirmado e pode nunca sair do papel e chegar a ser comercializado.

Com um pouco de especulação, poderemos imaginar o que uma câmara digital com ecrã touch screen ganharia com o Android. Desde aplicações próprias para as câmaras, onde poderíamos editar fotografias na própria câmara, ou vídeos. Também a ligação à internet poderia facilitar, como guardar as fotografias que tiramos na “nuvem” ou enviar para as redes sociais.

Mas isto é uma ideia que certamente os engenheiros da Samsung já terão pensado em implementar, por isso, só nos resta esperar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>