God of War: Ascension terá modo multi-jogador

A grande novidade no sexto título da saga de Kratos é um modo de jogo onde até oito utilizadores podem jogar em simultâneo. O jogo é uma prequela de todas as outras aventuras já lançadas.

Os jogadores estarão divididos em duas equipas de quatro elementos no máximo, uma azul e outra vermelha, e o jogo decorrerá no modelo de Domination/Capture The Flag. Os jogadores estarão todos dentro de um mesmo nível onde existe um Megalops gigante para matar, mas para o fazer, será preciso eliminar os jogadores da equipa adversária e assegurar pontos estratégicos dentro do cenário. Quando todos os pontos estiverem controlados por uma equipa, então o primeiro jogador a chegar ao monstro poderá matá-lo ao melhor estilo God of War. Dentro do nível existem ainda outras dificuldades que os jogadores terão que ultrapassar como caminhos cobertos por espetos e zonas cobertas de fogo.

Kratos não será uma personagem seleccionável no modo multiplayer. A escolha foi justificada por Todd Papy, director de GoW Ascension, ao dizer que oito Fantasmas de Esparta a lutarem ao mesmo tempo e uns contra os outros não seria uma escolha acertada. Os jogadores poderão criar as suas próprias personagens e costumiza-las como quiserem, desde as botas, aos capacetes e às tatuagens no corpo. Os utilizadores poderão ainda escolher uma de quatro categorias relacionadas com alguns deuses para atribuir ao seu avatar – uma personagem da categoria Zeus terá poderes de relâmpagos, enquanto um lutador da categoria Ares terá magias relacionadas com o fogo. A violência e a jogabilidade brutal estão assegurados neste novo modelo de jogo e será  possível escolher diferentes armas de luta, como martelos helénicos e espadas tridentes.

“O modo multi-jogador é um desafio”, referiu Todd Papy durante o evento transmitido dos estúdios de Santa Mónica. Quando apareceu a ideia do multiplayer dentro da equipa de produção, muitos tiveram receio do resultado final, pois é uma inovação muito grande. “Mas as reacções foram as melhores depois de todos experimentarem o novo modelo de jogo” confidenciou Papy. O lag que o modo multi-jogador pode criar é uma das principais preocupações da equipa e ainda está a ser melhorado.

Quanto ao resto do jogo, a aventura de Kratos propriamente dita, pouco mais foi revelado. O director de God of War: Ascension confirmou que o história é uma prequela e que os jogadores poderão ver um lado mais humano de Kratos bem como conhecer melhor a história da sua família. O Fantasma de Esparta estará “menos vistoso”, possivelmente mais magro e mais limpo em termos de aspecto. “Toda a personagem foi reconstruída de acordo com a história” referiu Todd Papy. Papy, que trabalhou em todos os outros principais títulos da saga God of War, confirmou ainda que as Blades of Chaos farão parte do novo jogo.

A equipa que trabalhou no sexto capítulo de GoW deixou o modelo de jogo familiar, mas decidiu inovar em alguns conceitos antigos da saga. Os baús vermelhos por exemplo, “são uma dádiva”, e por isso não faz sentido que Kratos se esforce tanto para os abrir. Agora, em vez de usar os dois braços para abrir os chests, os jogadores poderão simplesmente destruir a estrutura e obter os pontos de vida. A banda sonora continuará dentro do mesmo estilo, mas desta vez tem a assinatura de Tyler Bates, compositor de bandas sonoras de filmes como 300 e Watchmen.

As novidades foram apresentadas durante uma conversa em directo com Todd Papy, director de God of War: Ascension. O Live Stream teve início às 16 horas em Portugal Continental e chegou a ter perto de 11 mil utilizadores a acompanhar o evento em directo. Mas já durante a manhã de 30 de Abril a principal novidade do modo multi-player foi revelado por alguns sites de imprensa especializada. Quanto à data de lançamento não foram revelados detalhes, mas o jogo estará em destaque durante a E3 2012, a maior feira mundial dos videojogos.

Deixe o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>