Nokia regista prejuízos de 1,3 mil milhões de Euros

A Nokia anunciou os resultados financeiros que reflectem o que se tem passado com a fabricante finlandesa, as vendas caíram 29% no 1º trimestre de 2012.

A Nokia está numa situação complicado e até a liderança no segmento dos telemóveis está em causa, podendo a Samsung passar a liderar.

No entanto, este prejuízo enorme deve-se à joint-ventura Nokia Siemens Networks, que Reuters tinha indicado que poderia despedir 17 mil pessoas até 2013, no entanto Stephen Elop, CEO da Nokia, não confirma qualquer despedimento, apesar de indicar que poderá ter de reduzir custos para equilibrar.

A Nokia Siemens Networks deu um prejuízo de 772 milhões de euros, o que é uma boa parte dos prejuízos da fabricante finlandesa. O segmento móvel, fatia de maior lucro da Nokia, há grandes perdas. A Nokia gerou menos 32% de lucros nas vendas de telemóveis, comparando com o periodo homólogo, enquanto perdeu 52% de lucros nos smartphones.

No entanto a aposta da Nokia continua a ser a linha Lumia e a parceria com a Microsoft. A Nokia indica que a dificuldade está a ser certos países, como no Reino Unido, onde não houve as vendas esperadas e na China, onde a Nokia perdeu 70%.

A Nokia já tinha anunciado que vendeu mais de 2 milhões de smartphones Lumia, no entanto, ainda longe dos grandes concorrentes, como a Apple ou Samsung.

Fonte: WSJ

2 thoughts on “Nokia regista prejuízos de 1,3 mil milhões de Euros

  1. Pingback: Nokia negoceia venda de Vertu unidade de telemóveis de luxo

  2. Pingback: Nokia tem prejuízo de mil milhões de dólares no 2º Trimestre

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>