Amazon vai apostar em Séries originais

A Amazon já tinha decidido apostar em Filmes originais, pedindo que enviassem guiões. Agora pretende fazer o mesmo para séries de comédia e infantis.

O anúncio está no próprio Amazon Studios e a agência Reuters adiantou mais alguns pormenores. O objectivo é produzir conteúdos próprios para serem distribuídos nos serviços de streaming da Amazon.

Desde que o Amazon Studios começou a receber guiões para filmes originais, já receberam mais de 700 mil guiões, sendo que já estão 15 filmes em produção.

Agora, além dos filmes, a Amazon pretende seguir o mesmo caminho para séries de comédia e infantis, esperando que haja guiões dos utilizadores para esta nova vertente. O objectivo é lançar um programa por mês e testá-lo no seu serviço.

Se o guião for escolhido e as séries criadas, o guionista receberá 55 mil dólares e até 5% dos lucros da Amazon relacionadas com a série.

Este novo projecto no Amazon Studios está entregue a Joe Lewis, ex-20th Century Fox e ex-Comedy Central, e Tara Sorensen, ex-National Geographic Kids.

2 thoughts on “Amazon vai apostar em Séries originais

  1. Pingback: Amazon Studios já tem 4 séries originais a serem preparados

  2. Pingback: Yahoo também pode produzir séries originais para a intenrnet

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>