Apple vai substituir Google Maps por GPS próprio

A próxima versão do iPhone já poderá vir com um sistema de GPS próprio da Apple, deixando para trás o Google Maps, utilizado até agora.

O anúncio foi feito pelo site 9toMac, site especializado em assuntos da Apple, que cita fontes de confiança e indica algumas funcionalidades do novo GPS, que estará disponível no próximo iOS 6.

Segundo o site, o próximo sistema GPS da Apple será semelhante ao Google Maps, mas deverá oferecer uma experiência de utilização muito mais simples, rápida e fiável.

A nível de design, a Apple já tinha o controlo do Google Maps, mas era o Google que controlava o GPS em si. Mas com a nova aplicação, que tem a designação de Maps, a Apple terá total controlo, já que a Apple adquiriu, nos últimos anos, 3 empresas relacionadas com mapas e GPS, Placebase, C3 Technologies e Poly9.

Além das características normais de um sistema de GPS, o grande destaque vai para a qualidade das imagens 3D, fruto da empresa C3 Technologies, especializada em mapas com recurso a modelos 3D.

O site aponta o WWDC, evento da Apple para programadores em Junho, para a apresentação do novo sistema de navegação da Apple.

One thought on “Apple vai substituir Google Maps por GPS próprio

  1. Pingback: Apple lança App Maps, iOS 6 e MAcBook Pro com ecrã Retina |

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>