CEO da Yahoo pede desculpa, mas haverá investigação

Após o escândalo que o erro no currículo do actual CEO da Yahoo, Scott Thompson, o mesmo já envio um acarta aos colaboradores e pedir desculpa.

A polémica começou quando um dos investidores da Yahoo, Dan Loeb, descobriu que uma das duas licenciaturas do currículo de Thompson é falsa, criando uma grande polémica sobre o assunto e exigindo que o CEO se demita das funções.

A direção da Yahoo emitiu um comunicado confirmando que havia esse erro, mas referindo que foi um erro cometido  inadvertidamente. O próprio Scott Thompson pediu desculpa aos empregados através de um comunicado interno, ao qual a Agência Reuters teve acesso.

Segundo o comunicado, Thompson pede desculpa pelo erro e pelos problemas que a polémica está a causar aos trabalhadores e à própria empresa. Thompson diz “Temos trabalhado muito para levar a empresa mais adiante e isto teve o efeito oposto. Por isto, assumo a responsabilidade e quero pedir-vos desculpa”.

O conselho de administração da Yahoo emitiu um comunicado, indicando que Scott Thompson é um executivo altamente qualificado e com um registo de sucesso a liderar grandes empresas de tecnologia de consumo. Mas há novidades, após uma reunião do conselho de administração.

Para começar, Patti Hart, executiva da Yahoo, vai ser demitida, pois foi uma das pessoas responsáveis no processo de escolha para o cargo de CEO, mas a imprensa internacional indica que não deve ser a única.

O conselho de administração decidiu nomear um comité independente para efectuar uma investigação sobre o recrutamento de Scott Thompson, o que pode ainda causar, também, a demissão do atual CEO. Como a situação é de urgência, a investigação deverá ter resultados em breve.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>