Facebook começou bem mas ação desceu para valor inicial

O preço foi fixado em 38 dólares, mas quando se iniciou em bolsa, ação valia 42 dólares, mas no final do dia terminou a valer quase o mesmo valor fixado.

As expectativas estavam altas, tão altas que, quando estava tudo apostos para o NASDAQ se iniciar, o sistema teve um problema que obrigou a um atraso de 30 mins devido ao grande volume de ordens de transacção deu problemas ao sistema do Nasdaq.

Passado os 30 mins, lá a bolsa abriu, com as ações do Facebook a valer 42 dólares e o inicio das transações foram assinaladas pelo típico sino, hoje tocado pelo Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook.

A entrada em bolsa do Facebook vendeu 421,2 milhões de acções, a 38 dólares e encaixaram 16 mil milhões de dólares e aumentando o valor em 104,2 mil milhões de dólares. Foi o maior IPO da história de uma empresa tecnológica e o terceiro maior de sempre, depois da Visa e da Enel.

entrada em bolsa por parte do Facebook é 10 vezes superior ao da Google, quando ocorreu em 2004, que até agora era a melhor oferta pública de uma empresa tecnológica em bolsa. Na altura, a Google encaixou 1,9 mil milhões de dólares.

Agora, a expectativa é para saber como irá reagir a bolsa de Nasdaq na Segunda-feira.

Deixe aqui o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

No Trackbacks.