Facebook prepara Loja de Aplicações com aplicações sociais

O Facebook anunciou no seu blog para programadores que nas próximas semanas vai estar disponível uma versão beta de uma loja de aplicações sociais.

A App Center, a loja de aplicações que o Facebook está a desenvolver não vai ser para vender aplicações, para já, mas funcionará como directório de aplicações. O objectivo desta loja de aplicações será encontrar as melhores aplicações gratuitas para si, tendo em conta os seus gostos e interesses

A nova loja de aplicações do Facebook não terá qualquer aplicação alojada, servirá como meio informativo e de conselho para que sabia onde encontrar a aplicação perfeita para si, tanto podendo estar na própria rede social do Facebook, como num dispositivo móvel como o Android ou o iPhone, reedirecionando para o Google Play ou App Store para efectuar o download da aplicação que pretende.

A App Center estará a funcionar nas próximas semanas e, agora, o Facebook está a aceitar as candidaturas para que os programadores possam registar-se de forma gratuita para divulgarem a sua aplicação.

E onde está o lucro do Facebook? Bem, no início, o Facebook irá ganhar uma percentagem das aplicações divulgadas presentes no Facebook, que são pagas,não sendo divulgada essa percentagem. Mas o Telegraph adiantou que será 30% se divulgar uma aplicação do Facebook no App Center.

Falou-se que o Facebook estaria a preparar uma Loja de aplicações em html5, para poder “fugir” aos lucros dados à Google e à Apple. Vamos ver se isto não é o início de alguma coisa.

One thought on “Facebook prepara Loja de Aplicações com aplicações sociais

  1. Pingback: Facebook lança a sua loja de aplicações, a App Center |

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>