Google: Carro sem condutor está autorizado no Nevada

O Estado norte-americano do Nevada cedeu uma licença oficial para que o carro que não precisa de condutor da Google possam circular nas estradas do estado.

A Direção Geral de Viação do Nevada (DGVN) autorizou a Google a utilizar os carros sem condutor nas estradas do estado, fruto da actualização de uma lei, que permite que haja licenças para carros sem condutor. No entanto, esta licença é ainda para testes, já que o carro terá pessoas. Uma pessoa tem de ir no lugar do condutor, enquanto uma outra pessoa estará no lugar do pendura para monitorizar o computador de bordo.

Apesar de Nevada ser o primeiro Estado a entregar uma licença oficial, testes dos carros da Google já têm sido feitos nos subúrbios de Las Vegas e Carson City.

O Google tem 8 carros equipados com a tecnologia que permite esta “nova condução”, são seis Toyota Priuses, um Audi TT e um Lexus RX450h, sendo que a imprensa internacional está a apontar para que serão três Toyotas a circularem nas ruas do Nevada.

Curiosamente, Tom Jacobs, porta-voz da DGVN, indicou que há mais interessados em obter esta licença, afirmando que a Google tem muita concorrência.

Parece que um carro que conduz sozinho está mais próximo da realidade.

Como esta inovação pode ser importante, deixo aqui um vídeo onde mostra o carro da Google a ser utilizado com uma pessoa com deficiência visual, sem 95% da visão. Este vídeo mostra como a inovação pode ajudar pessoas.

Fonte: Las Vegas Sun

Deixe o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>