NFC confirmado na Wii U que será dedicada aos jogadores hardcore

A revelação da presença do Near Fiel Communication foi feita durante a apresentação do trailer de Rayman Legends para a nova consola da Nintendo. O presidente da Nintendo revelou entretanto que pretende reconquistar os jogadores mais dedicados.

Uma das funcionalidades que a Wii U terá graças ao NFC será a interacção com pequenos bonecos que quando pousados em cima da consola, entram directamente no jogo. Será também possível usar objectos como corações para ajudar as personagens do jogo a completar as suas tarefas com menos dificuldades. A aposta em action figures poderá trazer outro tipo de mercado à consola da Nintendo, pois durante o vídeo de demonstração, ficou a ideia de que será possível jogar com o Ezio Auditore, da franquia Assassin’s Creed, no jogo do Rayman.

Apesar de esta novidade mais «infantil», Satoru Iwata, presidente da Nintendo, revelou que a estratégia da empresa passa agora por conquistar os jogadores hardcore e só depois o público em geral. Durante uma conversa com os investidores, Iwata admitiu que a Nintendo Wii foi um sucesso junto dos utilizadores, mas utilizadores que têm pouco contacto com as consolas. E isso fez com que os jogadores mais dedicados pensassem que a Wii não era uma consola ao seu estilo. Vender muitas consolas para jogadores casuais é bom no início, mas com o passar do tempo esses jogadores não trazem lucros, os hardcore sim, pois continuam a querer melhorar a experiência de jogo e a experimentar novos títulos. A empresa nipónica muda assim de estratégia comercial, mas não quer abdicar de nenhum dos dois tipos de jogadores.

A suportar as declarações do presidente da Nintendo estão alguns rumores que surgiram e que dão conta do lançamento do novo Call of Duty Black Ops II para a Wii U. Mark Lamia, chefe do estúdio Treyarch, responsável pelo novo CoD, em conversa com um site norueguês deixou no ar a possibilidade de o jogo de tiros chegar à consola da Nintendo. O Black Ops II tem data de lançamento para o dia 13 de Novembro de 2012 e para já fica o vídeo de apresentação do novo jogo:

O jogo mostra um lado mais futurístico da guerra onde as máquinas e os robôs são os principais lutadores. A história parece basear-se numa espécie de ataque terrorista feito por alguém que roubou as chaves de acesso das máquinas de guerra. O jogador terá depois que salvar o mundo de mais uma crise de armas.

Espera-se que durante a E3 2012, que decorrerá entre 5 e 7 de Junho, os utilizadores terão mais novidades sobre a Nintendo Wii U e o novo Call of Duty.

Deixe aqui o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Trackbacks

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>