Sony anuncia o Xperia Go e Xperia Acro S, dois smartphones à prova de água

A linha de telemóveis Xperia ganhou mais dois membros. Como smartphones estão dentro das especificações e do estilo que a empresa japonesa tem apresentado. A resistência ao H2O marca o anúncio dos dispositivos.

O Xperia Go é um smartphone de gama média. Tem um ecrã Reality Display de 3,5 polegadas com uma resolução de 480×320 pixéis, um sensor de cinco megapixéis na câmara traseira e  um processador dual-core a 1Ghz. O smartphone vem ainda equipado com 512 Mb de memória RAM, 8Gb de memória interna e uma bateria de 1305 mAh. Quem adquirir o telemóvel até 31 de dezembro tem direito a 50Gb gratuitos no serviço de armazenamento Box. O telemóvel chegará ao mercado no terceiro trimestre de 2012 e estará disponível em branco, preto e amarelo.

O Xperia Acro S é mais evoluído em termos de especificações. Tem uma tela de 4,3 polegadas Reality Display com uma resolução de 1280×720 pixéis, tem um processador de dois núcleos a 1,5Ghz e uma câmara traseira de 12,1 megapixéis. O telemóvel vem ainda equipado com NFC, 1Gb de memória RAM, 16 Gb de memória interna e uma bateria de 1910 mAh. O Acro S tem ainda a particularidade de ser certificado pela Playstation. O dispositivo estará disponível em branco, preto e cor-de-rosa e deverá atingir as prateleiras das lojas também no terceiro trimestre.

Apesar de serem diferentes em aspeto e em «maquinaria», o Acro S e o Xperia Go têm em comum o facto de serem resistentes à água e ao pó. O Go é mais resistente e pode ser enterrado e mergulhado até 1 metro de profundidade, enquanto o Acro S apenas aguenta com pequenas exposições ao pó e água. Não é uma novidade total dentro do portfólio Sony nem no mundo dos Androids, mas começa a ser uma tendência nos novos telemóveis que vão aparecendo no mercado. Deixar cair telemóveis em piscinas ou sanitas não parece ser uma prática assim tão comum, mas é um sinal positivo ver as fabricantes preocupadas com a durabilidade de aparelhos que por serem tatéis e caros, tornam-se ainda mais «frágeis».

Uma tendência que já existe e que as marcas parecem não querer mudar, é a versão do sistema operativo com que chegam ao mercado. No terceiro trimestre de 2012, altura em que o Ice Cream Sandwich comemora quase um ano de vida, a Sony vai ainda lançar o Xperia Go com Android 2.3. A fabricante japonesa já prometeu a atualização para o ICS, mas não deixa de ser questionável a decisão sobre a versão do SO móvel equipada. Se a próxima versão do Android for revelada já no próximo Outono, então a estratégia da Sony faz ainda menos sentido. O Acro S deverá estar equipado com o Android 4.0 de origem.

Apesar de não terem sido revelados preços, dado as características dos telemóveis, os valores deverão rondar os 250 euros para o Xperia Go e os 400 euros para o Acro S.

Deixe o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

4 thoughts on “Sony anuncia o Xperia Go e Xperia Acro S, dois smartphones à prova de água

  1. Pingback: Vazam informações do Sony Xperia Tablet, um concorrente aos Surface da Microsoft

  2. Pingback: @Xperia @Tablet pela @Sony « Olhos Castanhos Com Linhas

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>