Anúncios do Facebook estão disponíveis no site da Zynga

O site da Zynga começou a exibir publicidade, surpreendentemente a publicidade é do Facebook. Estará para breve uma rede de anúncios do Facebook?

Uma rede de anúncios pode ser a forma de o Facebook ser valorizado como empresa, já que desde a sua entrada em bolsa, o valor da acção do Facebook tem vindo a descer, muito devido à falha que o Facebook tem em explorar publicidade nos gadgets móveis.

Os anúncios do Facebook no site da Zynga é um novo teste por parte da Zynga, numa tentativa de experimentar novas formas de lucro no mundo dos jogos. Por parte do Facebook, é a primeira vez que os anúncios do Facebook são mostrado fora dos sites da rede social, o que aumentou a especulação de uma possível rede de anúncios por parte do Facebook.

O Los Angeles Times, conversou com um porta-voz do Facebook, Annie Ta. Segundo Ta, o Facebook só está a mostrar os anúncios do Facebook no site da Zynga, respondendo à pergunta se o Facebook iria disponibilizar os anúncios para outros sites na Internet.

Segundo o porta-voz, não há nenhuma informação dos utilizadores do Facebook divulgada a terceiros, já que para jogar os jogos da Zynga, os utilizadores têm de efetuar o log in na sua conta Facebook e é com base no Facebook que a publicidade é disponibilizada.

Esta pode ser uma nova forma de aumentar o lucro da publicidade e fazer com que a empresa seja valorizada, mas a falha na exploração de publicidade em gadgets móveis continua.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>