Asus, Acer e Toshiba vão apresentar tablets com Windows 8

Asus, Acer e Toshiba irão apresentar novos tablets no Computex, evento que decorrerá na próxima semana, onde também apresentarão tablets com Windows 8.

O anúncio foi feito pela agência Bloomberg, citando fontes da agência. Os tablet serão variados, tanto do ponto de vista de design, como do ponto de vista do hardware.

Segundo a agência, A Asus, a Acer e a Toshiba irão utilizar o evento que decorrerá em Taiwan para apresentar as suas apostas no mercado dos tablets com o próximo sistema operativo da Microsoft, o Windows 8, que deverá ser lançado no mês de Outubro.

A Acer terá um tablet com um processador Intel, enquanto a Toshiba utilizará um processador Texas Instruments ARM. A Asus terá produtos com processador da Intel e ARM, mas um tablet deverá ser um Tegra da Nvidia, com teclado destacável, ao estilo do Transformer. A Bloomberg aponta que a Asus apresentará mais que um tablet.

A concorrência para os tablets com Windows 8 promete serem fortes, já que, além destas 3 fabricantes, a Lenovo e a Nokia já estarão a preparar tablets com o sistema operativo da Microsoft.

O site The Verge mostra um vídeo de apresentação da Asus no evento, onde o vídeo deixa a possibilidade de algumas especulações. Numa altura do vídeo, uma gota separa-se em duas gotas, que mostram o logótipo do Windows 8 e do Android, o que deixa a possibilidade de um tablet com dual-boot, isto é, os dois sistemas operativos no mesmo tablet. Fiquem com o vídeo e digam o que pode ser:

2 thoughts on “Asus, Acer e Toshiba vão apresentar tablets com Windows 8

  1. Pingback: Computex: Asus mostra novos tablets com Windows 8 e Android

  2. Pingback: Microsoft anuncia Office 2013: Mais Cloud e Mais Touch

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>