Euro’12: Itália e Croácia empatam a uma bola

Mario Mandzukic, autor do golo da Croácia

A Itália empatou frente à Croácia no segundo jogo do grupo C do Euro 2012. Depois de um empate frente à Espanha, a Itália soma agora dois pontos, uma pontuação que obriga a equipa de Cesare Prandelli a alcançar, pelo menos, o empate frente à Irlanda.

Pirlo colocou a seleção italiana em vantagem logo na primeira parte da partida, mas Mandzukic foi decisivo para a Croácia, fazendo o golo do empate. O jogador da Juventus, Andrea Pirlo, através de um livre direto aos 39 minutos, marcou o primeiro golo da partida.

Os italianos dominaram grande parte da partida, criaram mais lances de perigo e inauguraram o marcador. Mas, na tentativa de travar o jogo da Croácia e fixar o resultado, acabaram por sofrer o golo que deu o empate à equipa croata. Na segunda parte a Croácia aumentou a velocidade e conseguiu fazer o golo do empate, depois da equipa adversária ter feito de tudo para segurar a curta vantagem no marcador. O golo de Mandzukic surgiu aos 72 minutos depois de ter aproveitado o único erro de cálculo de Chiellini.

A Croácia passa para segundo do grupo devido à vitória da Espanha, com uma goleada, frente à República a Irlanda. A passagem da seleção italiana aos quartos-de-final do Euro 2012 fica comprometida para a última jornada, onde defrontará a seleção irlandesa.

Deixe aqui o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Trackbacks

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>