LinkedIn confirma ataque e roubo de milhões de passwords

Durante o dia de ontem, foram divulgadas mais de 6 milhões de passwords num fórum russo e, mais tarde, o LinkedIn veio confirmar que houve passwords comprometidas.

Tudo começou quando um grupo de hackers divulgou num fórum hacker mais de 6 milhões de passwords que pertencem a utilizadores da 2ª maior rede social dos EUA. O objetivo dos hackers foi de pedir ajuda a outras pessoas para que conseguissem desencriptar as passwords.

Rapidamente isto foi notícia em várias imprensa e o LinkedIn anunciou que iria começar a investigar essa situação.

Entretanto, vários especialistas começaram a divulgar que as passwords eram mesmo da rede social e que as passwords não são difíceis de desencriptar, de acordo com Paul Kocher, Presidente da Cryptography Research. Se uma passwords for desencriptada, todos os utilizadores com a mesma palavra passe estará a descoberto.

O LinkedIn já confirmou que houve palavras-passe comprometidas e avisa para os utilizadores mudarem a sua password. Avisa, também, que irá enviar emails para os utilizadores que tiveram as contas comprometidas, mas que não enviará links no email, pois já há informações de emails de phishing para aproveitar esta situação.

Fonte: CNet

Deixe aqui o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Trackbacks

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>