Mass Effect 3: Extended Cut DLC é lançado dia 26 de junho

A  Bioware anunciou que o seu DLC grátis para o Mass Effect 3 está terminado e será distribuído em várias plataformas no dia 26 de junho.

O jogo foi um sucesso de vendas e conquistou a opinião da crítica, mas um número considerável de fãs sentiram que o final do jogo, que é também o culminar da ópera espacial contada ao longa da trilogia nestes últimos cinco anos, ficou aquém do que foi prometido pela Bioware. Muitos jogadores ficaram apenas com a ilusão da escolha e sentiram uma falta de transparência sobre o efeito das suas ações. Isto levou a vários movimentos na Internet para convencer ou até forçar a companhia a modificar o final que tão desiludiu a sua base de jogadores. A empresa foi inclusive processada por publicidade enganosa ao promover o jogo e só recentemente foi ilibada dessas mesmas acusações.

Durante a polémica a Bioware demonstrou que estava a prestar atenção às queixas dos compradores, mas também não queria comprometer a visão artística dos criadores e guionistas do jogo. Assim sendo, estabeleceram um compromisso ao anunciar o Extended Cut DLC, que embora não altere os finais do jogo como foram originalmente publicados, irá expandir sobre os efeitos desses mesmos finais e oferecer um epilogo à história, de maneira a refletir melhor as decisões tomadas pelos jogadores ao longo do jogo.

O DLC será lançado gratuitamente no dia 26 de junho para Windows e Xbox 360 no mercado europeu. A versão para a Playstation 3 estará disponível uma semana depois, a 4 de julho. A expansão tem o tamanho de 2Gb, por isso certifiquem-se que têm espaço disponível antes de descarregarem o DLC. E aproveitem a desculpa para jogar o jogo todo outra vez do principio ao fim.

Deixe o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>