Meo XLParty’12: jogos musicais com os Memory Card

Music Card - Meo XL Party BandO que é um videojogo sem música? Quantas vezes não estamos nós a cantarolar as músicas daqueles jogos que mais gostamos? Os Memory Card trazem a nós as bandas sonoras de vários jogos numa sonoridade acústica.

Todos estudantes da Escola Superior de Música de Lisboa, estes rapazes mesmo quando não jogam não conseguem esquecer o bichinho do gammigUnidos por duas paixões, os Memory Card juntam o útil ao agradável: tocam música de videojogos aliando o dom musical ao hobbie dos jogos de consola e computador.

A banda atua na zona de eventos onde existem também pequenos torneios. E para que o ambiente do Meo XLParty não caia num ambiente de guerrilha demasiado pesado, o torneio conta ainda com a animação da banda. Volta e meia os virtuosos da música aparecem para deliciar os ouvidos dos participantes que não usufruem de auscultadores, com músicas de bandas sonoras conhecidas do mundo dos videojogos.

A banda conta com instrumentos como flauta, tocada por Carlos Alvez, teclas, por Gustavo Lopes, Baixo, por Cláudio Cruz, saxofone por Philppe Trovão e Marcelo Pescas e bateria por Tomás Borrado. Mesmo estando ainda a terminar a licenciatura, a presença em vários eventos deste género faz com que os jovens músicos queiram apostar num futuro que alie a música com os jogos.

Os Memory Card surgiram em 2009 com a ideia de adaptar o tema da música a todas as pessoas e não apenas aqueles que estão familiarizados com os videojogos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>