Nintendo anuncia 3DS XL

Durante a conferência online Nintendo Direct, o presidente da companhia, Satoru Iwata, revelou o modelo melhorado da consola portátil 3DS, que irá chamar-se Nintendo 3DS XL.

O novo modelo da consola contará com uma maior superfície, aumentando o tamanho do monitor primário de 9,09cm para 12,4cm, e o ecrã secundário de 7,67cm para 10,6cm. De acordo com a Nintendo, no total o tamanho do ecrã aumenta perto de 90% em espaço de ecrã. A consola em si é 46% maior do que a sua antecessora, que passa de proporções de 74x134x21mm e 235 gramas de peso para 93x156x22mm e 336 gramas.

A bateria da consola também foi melhorada. O novo modelo conta com um tempo de vida útil de 3 a 6 horas de jogo quando utilizada com jogos da 3DS, ou de 5 a 8 horas quando usada com jogos da DS original, antes de necessitar de recarregar a bateria.

A Nintendo 3DS XL vai ser lançada simultaneamente no mercado europeu e japonês no dia 28 de julho de 2012, com modelos disponíveis em branco, prateado e preto, e vermelho e preto. O preço deverá rondar os 200 euros.

De notar também que o facto do anúncio ter sido feito numa conferência pouco publicitada através da Internet, menos de um mês após a E3 ter terminado, confirma também a direção da empresa de se afastar de grandes feiras e focar-se mais em eventos localizados e organizados pela própria Nintendo.

Deixe aqui o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Comments

  1. Paulo Munir says

    O que aconteceu com as 13h de duração que possuía o NDSi? e as 15h do NDSi XL? Por que a duração de bateria dos portáteis da nintendo anda tão miúda? 3h-6h pode ser bom para um netbook, mas eu me recuso a ter que recarregar o meu portátil em menos de uma semana! O 3DS ainda tem muito o que melhorar…

    • says

      Olá Paulo Munir,

      basta os ecrãs serem maiores e os tempos de vida das baterias diminuem logo. A tecnologia 3D também não deve ser muito «amiga» da autonomia.
      Continua a acompanhar o Tecnologia.com.pt

Trackbacks

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>