Portugal é visto como um exemplo de e-Government pela Polónia

Uma comitiva do governo polaco está de visita a Portugal onde vai aprender mais sobre e-Government e o modo como o executivo português se comporta nas transações via Internet com comércio e serviços.

Portugal é apontado pela União Europeia como uma referência na área e encontra-se mesmo “na vanguarda da Agenda Digital da Comissão Europeia, que defende a utilização do e-Procurement ao nível dos estados europeus como forma de gerar poupanças significativas para os contribuintes”, de acordo com uma nota informativa enviada ao Tecnologia.

O e-Procurement, ou seja, a compra de bens e serviços pela Internet, é mesmo apontado como “uma importante ferramenta de diminuição da despesa por parte dos Estados “, pode ler-se no mesmo documento, pelo que é amplamente recomendada pela União Europeia.

O sucesso de Portugal nos negócios pela Internet encontra-se bem ilustrado na empresa Gatewit, que servirá de modelo aos representantes dos ministérios polacos da Economia, Administração e Digitalização e Desenvolvimento Regional. A Gatewit é especialista no desenvolvimento de plataformas e-business e tem alcançado marcas notáveis a esse nível, tendo ganho novamente o concurso público para a criação de uma nova plataforma de contratação pública eletrónica.

A visita do governo polaco à Gatewit traduz-se, para o CEO da empresa Pedro Vaz Paulo, “no reconhecimento do trabalho inovador e de excelência desenvolvido pela empresa, mas também uma forma de ajudar Portugal a afirmar-se como um centro de excelência na área da economia digital”. A Gatewit oferece um conjunto de soluções Source-to-Pay. As áreas de expertise da empresa passam por plataformas de procurement para o setor público, plataformas de procurement para o setor privado, business to business solutions, soluções de gestão empresarial, infraestrutura de TI e IT Outsourcing Services.

Deixe o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

One thought on “Portugal é visto como um exemplo de e-Government pela Polónia

  1. Pingback: Um exemplo chamado Gatewit

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>