Proposta Nano-SIM da Apple é o escolhido para os novos SIM

O Instituto de Standards de Telecomunicações Europeu (ETSI) decidiu o novo standard para o cartão SIM, a proposta da Apple foi a vencedora.

No dia 30 de Março, a reunião da ETSI para encontrar um novo padrão de cartão SIM foi adiado, pois as entidades envolventes não chegaram a acordo, com a Apple a tentar com que a sua proposta fosse utilizada por todos os fabricantes.

O anúncio foi feito ontem pela ETSI, indicando que chegarão a um acordo para a padronização do próximo cartão SIM, que será 40% mais pequeno do que o anterior.

O novo Nano-SIM  terá 12,3 milímetros de largura, 8,8 milímetros de altura e 0,67 milímetros de espessura, e contará com as mesmas funcionalidades que o cartão SIM utilizado até agora.

Reduzir o tamanho dos cartões SIM, poderá tornar os telemóveis mais pequenos e finos, ou então utilizar o espaço “ganho” para melhorar o hardware dos smartphones.

Deixe aqui o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

No Trackbacks.