Tecnologia

Série “Spartacus” chega ao fim

Por  | 

Andy Whitfield na série Spartacus

A série “Spartacus”, criada por Steven S. Deknight, vai ser cancelada. A última temporada terá apenas dez episódios e será a última.

Foi anunciado pelos produtores da série que a terceira temporada, intitulada de “Spartacus: War of the Damned” será a última. A decisão de pôr fim ao programa foi um consenso alcançado após meses de reuniões entre DeKnight, os produtores e executivos da Starz. Os fãs da série assistirão ao fim da saga em janeiro de 2013, quando estrear a última temporada com apenas 10 episódios, no canal americano Starz.

Steven S. Deknight explicou que “foi uma decisão extremamente difícil e emocional para mim e para os meus colegas. De qualquer forma, esta última temporada sobre a jornada dramática de Spartacus será épica, e será extremamente satisfatória para todos os que nos acompanharam nesta viagem”.

A série é focada em Spartacus, o famoso escravo que torna-se gladiador e lidera a mais célebre revolução da Roma Antiga. Esta história foi narrada em diversos livros, filmes e jogos. Filmada na Nova Zelândia, é uma produção da Starz (produtora de Party Down).

A nova temporada prevista para janeiro de 2013 vai acompanhar o confronto entre os exércitos do gladiador e do general romano Marcus Crassus. Nesta temporada dá-se também seguimento à derrota do comandante romano Gaius Claudius Glaber, assiste-se à construção da cidade Roman Villa, bem como a épica batalha que terá lugar na Appian Way.

Esta série estreou no canal Starz em Janeiro de 2010 com o subtítulo “Blood and Sand”, obtendo um enorme sucesso, com mais de um milhão de espetadores para os episódios finais. A série complicou-se quando o protagonista Andy Whitfield foi diagnosticado com linfoma não-hodgkin, vindo a falecer mais tarde. Liam Mclntyre assumiu o papel principal em “Vengeance”, continuando a história de “Blood and Sand”.

Deixe o seu comentário

comentários

60 Comments

  1. Tiago Silva

    6 de Junho de 2012 em 13:04

    A 1ª temporada tem 13 episódios, a 2ª tem 10 e a 3ª vai ter “apenas” 10. Acho que esse “apenas” não se aplica. A maneira como está escrito parece que vai ter 10 episódios apenas para acabar a história , como se cada temporada fosse de 20 episódios!

    Numa altura em que as histórias das series televisivas vive das audiências, quando devia ser o contrario, é bom ver que uma serie acaba quando tem de acabar. Não fazia sentido “fazer render” a história para mais temporadas.

    • M.Ludolf

      24 de Julho de 2012 em 16:27

      Na realidade, há sim muita historia pra ser contada ainda, provavelmente contarão voando, e cada um dos 10 episódios será épico, com batalhas do inicio ao fim, espero que cada episodio tenha mais de uma hora de duração, mesmo sabendo que não vai ter ;D
      Enfim, para terminar a historia desse Escravo-Gladiador em 10 episódios APENAS é extremamente pouco

    • Fanuk

      10 de Agosto de 2012 em 01:53

      concordo completamente com vc, as séries de hj em dia, são grandes e enrolam muito

      • Chicao

        20 de Abril de 2013 em 04:55

        Não Compartilho da Ideia de Que Uma Serie Tem Que Ser Grande e “Enrolar” Muito… Mas Acredito Que Uma Historia Tão Fabulosa Como a Do Gladiador Spartacus Teria Que Render Mas Umas 2 Temporadas de 10 Episódios… Mesmo Assim Gostei bastante Do Ultimo Episodio, Sem Duvidas Foi Fabuloso… Só Acho Que o Temido General Marcus Deveria Ter Sido Morto Por Spartacus… Até Pensei Em Como, “Ele Poderia Ter Levantado-se Na Hora Que Estava Com As Lanças No Peito, e Dado Um Abraço da Morte Em Marcus…” Seria Maravilhoso…

  2. Paulo

    7 de Junho de 2012 em 21:44

    É uma pena que esta série terminará, pois é muito bem feita e são filmes que dá gosto de assistir, ao contrario de outros sem historia. Acho que não deveria terminar e sim continuar com outras historias.

  3. abel

    9 de Julho de 2012 em 03:08

    eu quase chorei qnd o primeiro ator falaceu,, ele que deu luz a série. Mas o segundo ator foi bem convicente no próprio e estilo e também não deixou a desejar no final, parabéns ao pessoal do spartacus uma homenagem minha.

  4. jairo pereira

    14 de Julho de 2012 em 22:21

    Spartacus a melhor série que já acompanhei , muito loko !!!

    • Steve

      4 de Março de 2013 em 03:11

      Pô tem muitas séries tops, mas nada se compara ao antigo ARQUIVO-X, não existia tecnologia e efeitos especiais como hoje. No entanto, os atores foram perfeitos e as histórias fantasiosamente convincentes.

  5. jairo pereira

    14 de Julho de 2012 em 22:26

    Produtores e a todos os envolvidos na série Spartacus , congratulações , se possível , façam uma série do Conan aos mesmos moldes de Spartacus .

  6. carlos

    16 de Julho de 2012 em 02:39

    Eu não perdi nenhum episódio de Spartacus da 1ªa série nem da 2ªa série e não vou perder nenhum da 3ªa série.
    Estou triste que tenha que acabar mas foi muito bom os meus parabéns foi a primeira série que vi até ao fim .
    A série foi muito bem produzida.

    Uma boa continuação

  7. Bia

    18 de Julho de 2012 em 07:19

    Não vejo a hora de assistir a proxima temporada. Estou ansiosa para a estreía.

  8. Rafael Cruz

    19 de Julho de 2012 em 01:42

    Não é só pq o Andy morreu, é pq “Vengeance” foi uma merda ( exceto o 5 capitulo, esse é do peru), MUITA filosofia barata a la Caio f de Abreu e pouca sanguinolência.. Tomara que essa ao menos chegue perto de” Blood and Sand” e “Gods of Arena”

  9. nice

    29 de Julho de 2012 em 22:57

    é uma pena acabar pois sem duvidas é a melhor série já feita e que assisti !!!!

  10. nuno

    29 de Julho de 2012 em 23:16

    Uma série espectacular, já re-vi pelo menos 5 vezes todas elas… nunca mais chega a próxima…. é mesmo viciante. Acho que o Andy teria feito melhor que o outro, mas infelizmente.

  11. antonio pinto

    7 de Agosto de 2012 em 22:12

    Sinceramente foi uma saga fantástica ,há muito tempo que não assistia a uma série de grande qualidade, são momentos que ficamos agarrados há TV, e não queremos que acabe, gostaria que repetissem de novo a serie completa mas mais compacta, em vez de ser por episódios que seja de longa duração, em relação ao produtor diz que vai acabar em 2013, tudo tem um fim é verdade, mas era uma série que ainda tinhas muita história para contar podendo render muito mais ainda, se assistimos a séries que já vão em 6,7,8 temporadas e mais, podia muito bem continuar, de certeza que está a render bom dinheiro não percebo a desistência, uma coisa eu digo desistir é para os fracos.

  12. Meg

    10 de Agosto de 2012 em 11:57

    Acho q a historia é o maximo,mas a troca do ator pelo infeliz acontecido deixou a dejesar.
    O ator Andy Whitfield tem um desenvoltura muito melhor para incorporar um personagem barbaro como spartacus, sem falar que tem uma cara de um homem mais maduro e vivido o outro ator, não o menos prezando, mas ele tem mais cara de serie teen tipo “The vampires diares” ele tem cara de bom moço e Spatacus não é um bom moço ele é um gladiador.
    Acho que poderiam ter escolhido um ator mais a ver com o personagem eu pelo menos coneheço varios que substuiria não igual mas a altura de Andy Whitfield.

  13. Elton

    13 de Agosto de 2012 em 02:43

    Gostaria de nunca ter assistido a série…..vai ficar um vazio enorme com o fim da série…..a primeira temporada foi fenomenal, mas ai o Andy morreu, o Lian é bom, mas não é a mesma coisa, ja ficou ai um vazio, e agora com o fim…..

  14. Ádna Lima Mota

    14 de Agosto de 2012 em 15:44

    Adoro de mais muito muito triste mesmo ela nao deveria acabar aff bom de mais vou ter q ficar sempre assistindo tudo de novo gosto de mais tenho tudo baixado aq triste ………Spartacus sou fã!!!!!!!!!!!

  15. nelita

    15 de Agosto de 2012 em 14:01

    sou uma fã incondicional da serie spartacus,è uma pena que uma serie como esta,chegue ao fim.adorei cada episodio de cada temporada.concordo que nao arrastem a serie por temporadas sem interesse,espero que façam novas series com tanta emoçao e exclente qualidade como esta.aguardo ansiosa pela ultima temporada.cumprimentos para todos os fãs.

  16. ARACELE PERNAS

    16 de Agosto de 2012 em 19:12

    ADOREI TUDO E TODOS E FIQUEI MUITO CHATEADA PELO ANDY WHITFIELD NA MINHA OPINIÃO OS CAPÍTULOS FICARAM MELHORES COM ELE, UMA HISTÓRIA MUITO INTERESSANTE.

  17. enio

    25 de Agosto de 2012 em 15:13

    esse serio devia ser mais grande

  18. Nilcea

    28 de Agosto de 2012 em 14:58

    Adoro a serie, e todos os personagens são excelentes,pena que vai acabar!

  19. Rubens Gomes

    1 de Setembro de 2012 em 03:22

    Realmenfe nota 10 spartacus é o melhor seriado que existe!!!!!

  20. marcos

    21 de Setembro de 2012 em 17:17

    SERIE DE PRIMEIRA LINHA. NOTA10.

    • penatwins

      14 de Outubro de 2012 em 10:30

      Ao longo da minha vida já assisti a dezenas de seriados mas spartcus é sem duvida alguma o melhor… pela produçao, pelos cenarios e pelo trablho notavel dos seus personagens…Uma serie bem conseguida nos mais diversos aspetos. Deviam de ser criadas mais series deste genero!

  21. Alessandro Santana.

    23 de Setembro de 2012 em 19:32

    Sensacional , adorei ter assistido.Uma pena o Andy ter falecido mas o outro ator é bom. Parabéns ,nunca vi algo tão maravilhoso e muito bem feito.

  22. valery mendes

    30 de Setembro de 2012 em 02:37

    Gostei da série,estou esperando a próxima. Fiquei triste quando soube do falecimento do Andy.

  23. leomerenda

    1 de Outubro de 2012 em 15:11

    Moçada, posso estar equivocado, mas ja tenho 3 temporadas aqui, seriam: 1 – Blood and Sand, 2 – God of Arena, 3 – Vengeance… A próxima nao seria entao a quarta temporada ???

  24. Patrick

    8 de Outubro de 2012 em 14:49

    Um apena, eu gosto muito desse seriado e ele vai acaba logo na 3° temporada e com apenas 10 episodios :(.. Espero que esse episodios sejam bastantes bons..

  25. Andersen

    16 de Outubro de 2012 em 13:01

    Vale lembrar que existe uma ‘sub-temporada’ do Spartacus, contando a história da ascensão da casa Batiatus e de Gannicus… chama-se Gods of the Arena, muita gente não sabe que existe. Mostra a história de backgroud de muitos dos personagens originais. (Não devia ser considerada uma sub-temporada, pois tem 10 episodios de 50 minutos).

    • Camila

      23 de Novembro de 2012 em 15:21

      Na verdade são 6 episódios. mas sim, ótimos!
      Acho que valeria mais umas duas temporadas, visto que ainda tem mta história pra contar.

  26. Jaime lima

    27 de Outubro de 2012 em 12:42

    uma otima temporada tem que ser essa ultima.sou tao fã que tenho todas gravadas.as vezes assisto todas no mesmo dia

  27. divonilton

    13 de Dezembro de 2012 em 22:00

    cada episodio teria q ser 1 filme com 2 horas de duracao dimais

  28. Bia

    17 de Dezembro de 2012 em 03:12

    Goataria de saber qual será o dia da estreia da última temporada. Não quero perder 1 minuto sequer da série ADOROOOOOOOOO

  29. andre

    23 de Dezembro de 2012 em 15:28

    ansioso para a nova temporada!

  30. Elizabete

    23 de Dezembro de 2012 em 16:54

    Que pena que a serie vai terminar, porem com certeza será sempre lembrada, reprisada.
    O ator Andy Whitfield não deu somente vida, mas tambem alma ao personagem Spartacus, o ator que o substituiu teve uma séria prova, mas por mim, passou com louvor.
    Uma serie que com certeza deixa muitos fans, pois não contou somente a vida do personagem principal, mas as historias paralelas, tambem contibuiram e muito para a beleza da serie.
    Parabens a todos os envolvidos e que venha a “season finalle”.
    Um abraço a todos os fans.

  31. Almeida Neto

    24 de Dezembro de 2012 em 20:25

    É uma pena que a série tenha que acabar, ainda mais com a morte de todos os escravos como conta a história. É a melhor série que já assisti.

  32. Augusto

    28 de Dezembro de 2012 em 07:19

    Melhor série atualmente, batalhas épicas, muita putaria e ainda tem a história fantástica desse mito que foi o Spartacus. Realmente é uma pena saber que vai acabar.

  33. jose roberto

    5 de Janeiro de 2013 em 14:10

    Alguém me esclareça uma dúvida: Quando Spartacus derrota os quatro Gladiadores, ninguém sabia o seu nome; então alguém lembrou do Spartacus do passado. Essa estória então não é a mesma do Spartacus estrelado por Kirk Douglas? Há espaços para surpresas?

  34. Eduardo Camilo

    7 de Janeiro de 2013 em 23:37

    Realmente é uma pena esse seriado maravilhoso e fenomenal ter que acabar pois adoro todos os personagens inclusive a atriz LUCY LAWLESS a antiga Xena.Tenho uma admiração enorme por essa atriz que cujo final da 2º temporada pra ela no personagem foi muito decepcionante.
    Porém,pelo menos vai dar pra dar um adeus os restantes dessa serie que vai ficar pra mim na História.

  35. Natalino

    10 de Janeiro de 2013 em 14:49

    é muito lamentável saber que não vamos mais contar com o SPARTACUS nas nossas telas em casa. esse seriado, era incrivel estar sentado em casa curtindo aqueles seriados todos. Pior ainda com a morte do actor principal…

  36. anagil

    3 de Fevereiro de 2013 em 23:04

    É com pena minha que esta série acaba porque já vi o filme o antigo e agora há um recente mas a série foi a que me despertou mais atenção, a todos os actores e colaboradores que trabalharam para esta série o meu obrigado pelo que fizeram não esquecendo Andy Whitfield que foi um grande spartacus, até sempre.

  37. jose junior

    8 de Fevereiro de 2013 em 15:28

    naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooo…………… inacreditável, essa decisão foi muito radical ao meu ver, pois está é a MELHOR série q muitos já viram ( inclusive eu), um trabalho da melhor qualidade, efeitos perfeitos assim como as atuações dos atores,é uma pena, acho também q deveriam nos informar o q levou de fato a escolha dessa opção serem mais claros….enfim obrigadooooo..

  38. goes

    15 de Fevereiro de 2013 em 16:44

    bom,sou um apaixonado por filmes,esteseriado é simplesmente espetacular,quero parabenizar todo o elenco assim como seus diretores. muito obrigado…

  39. Beto79

    17 de Fevereiro de 2013 em 20:14

    É muito doloroso saber o o fim da série t preste

  40. Evandro

    13 de Março de 2013 em 16:41

    Essa com certeza será uma série que deixara saudades, cada capitulo uma emoção diferente e batalhas epicas e de tirar o felego. Spartacus não se perdeu um capitulo e eu sinto muito em não ter mais que esperar toda semana por um novo capitulo, mas com toda certeza vai fechar com chave de ouro “SPATACUUUS”.

    • Evandro

      13 de Março de 2013 em 16:44

      Perdão pelos dois erros de portugues.

  41. Rui

    30 de Março de 2013 em 00:59

    Eu também acho esta série um espectáculo, mas quanto ao facto de terminar, estou completamente de acordo, infelizmente o tema da série tem o final que todos sabemos e prolongar só por prolongar iria estragar toda a magia e grandeza da série.
    Prefiro uma série com três grandes temporadas (mais a prequela “Gods of the Arena” do que estragar a série com histórias sem interesse só em busca de receitas.

  42. jr

    11 de Abril de 2013 em 23:51

    Exatamente Steve! Arquivo X é a melhor série produzida até hoje!

  43. Vilar

    12 de Abril de 2013 em 10:20

    Vcs estao de parabéns….. Melhor serie que eu ja assistir… Pode acreditar…. PARABÉNS a todos…. Forte Abraço….

  44. Bruno Santos

    14 de Abril de 2013 em 14:01

    A melhor serie que algum dia vi.. Pena acabar.. Parabens

  45. Adriano Soeiro

    15 de Abril de 2013 em 13:40

    GENIAL e EMPLOGANTE, a melhor serie que eu vi em toda a minha vida, de ficar colado ao ecra do 1º ao ultimo episódio, uma história que eu conhecia desde à muito, e que foi passada com mestria para o pequeno ecrã.

    ADOREI. obrigado à Starz, elenco e ao seu staff

  46. jorge

    17 de Abril de 2013 em 12:29

    exelente serie, onde se retrata a revolta contra a tirania. Pena nao ter um fim feliz, mas segundo os registos foi assim que aconteceu. Personagens muito bem criadas e representadas. qual a vossa personagem favorita? por mim adorei ver o Ashur, e o Batiatus. Crixus esteve em grande plano tambem.
    abç

  47. Luisa

    18 de Abril de 2013 em 00:40

    Não estou nenhum pouco contete com o fim da série. Não estava praparada pra que Spartacus acabasse, ainda poderia ter tido ao menos mais duas temporadas, pois é uma das melhores séries que já assisti, se não a melhor. O que é bom tem que durar mesmo. Enfim, estou extremamente decepcionada com o final da série.

  48. Fabio

    25 de Abril de 2013 em 11:24

    Cara a ultima temporada, a terceira, e pessima, termiaram de uma forma horrivel,uma pena, fiquei desapontado

  49. alex

    28 de Junho de 2013 em 21:15

    Simplesmente a melhor série dos últimos tempos! Mas o fim não foi o esperado,pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>