Tablet da Google será o primeiro dispositivo com Android Jelly Bean

A poucas horas da apresentação da nova versão do sistema operativo móvel Android e de a Google mostrar ao mundo o seu conceito de tablet, a imprensa internacional faz eco do possível formato e características do dispositivo.

O famigerado site Gizmodo Australia diz que conseguiu uma fotografia daquele que será o tablet da empresa de Mountain View e descobriu ao mesmo tempo como será a tabelete por dentro. Teoricamente o Google Nexus ou Nexus 7 terá um processador de quatro núcleos a 1,3 Ghz Tegra 3,  uma unidade de processamento gráfico de 12 núcleos GeForce e 1 Gb de memória RAM. O ecrã IPS terá 7 polegadas de tamanho e uma resolução de 1280×800 pixéis, enquanto o ângulo de visão diz-se ser de 178 graus – basicamente mantém os mesmos níveis de visibilidade a partir de qualquer ponto.

A atualização da aplicação da Hulu Plus para o sistema operativo Android, e que agora suporta tablets com ecrãs de 7 polegadas e definições de alta resolução, parece confirmar pelo menos parte dos rumores revelados.

O Nexus será um tablet que parece ser completamente dedicado ao consumo multimédia, sobretudo a nível vídeo e de jogabilidade. A Google não parece ter mostrado grande preocupação relativamente às câmaras por exemplo, sendo que as informações não confirmadas apontam para a existência de uma câmara frontal de 1,2 megapixéis, apenas e só. Segundo as indicações da imprensa internacional o Google Nexus será comercializado em dois modelos distintos, um com 8Gb outro com 16 Gb de espaço para armazenamento. A possibilidade de o tablet vir equipado com tecnologia NFC é grande pois a gigante dos motores de busca vai tentar cimentar a aplicação Google Wallet como a principal a ser usada em pagamentos eletrónicos. Os preços rondarão os 200 a 250 euros dependendo da versão do dispositivo comprada.

O grande anúncio deverá acontecer no dia 27 de junho de 2012 na conferência anual de desenvolvedores Google I/O. Além do tablet podem ser apresentados mais quatro dispositivos móveis, sobretudo smartphones, de maneira a reforçar as parcerias com diferentes empresas e agigantando o lançamento da nova versão do Android. A parceira escolhida para o tablet é ao que tudo indica a Asus, empresa que tem-se destacado dentro de todas as parceiras por ser a que mais aposta neste tipo de dispositivos.

Quanto à versão Jelly Bean do Android, ao que tudo indica será conhecida como Android 4.1 e não 5.0 como já havia sido dito, o que dá a indicação de que será apenas uma atualização ligeira e não substancial. Tudo deverá ser parecido com o Ice Cream Sandwich e assim a Google volta ao sistema de pequenas atualizações do SO móvel, tal como fez com o Eclair, Froyo e Gingerbread. Quanto ao que se pode esperar da nova versão é realmente difícil de se dizer pois a empresa de Mountain View tem escondido bem o jogo. O melhor será mesmo acompanhar a Google I/O ou visitar o Tecnologia.com.pt para saber quais as principais novidades da conferência.

Deixe aqui o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Comments

Trackbacks

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>