Amazon está a planear o lançamento de mais cinco tablets

O mundo da tecnologia é feito muito à volta de rumores, provas não certificadas e testemunhos ocultos. Mas as declarações desta vez chegam de Demos Parneros, presidente da Staples U.S., que garante o anúncio de mais tablets Amazon nos próximos meses.

O número pode variar entre os cinco e os seis tablets e segundo Parneros, os tamanhos vão variar de dispositivo para dispositivo. O CEO garantiu ainda que pelo menos um destes tablets terá um tamanho a rondar as dez polegadas. Alguns especialistas chamam a atenção para o facto de apenas um ou dois tablets serem inéditos, enquanto os restantes podem funcionar como Unidades de Manutenção de Estoque (SKU) – modelos de 8, 16 ou 32 Gb do mesmo tablet contam neste caso como três dispositivos. Apesar de o presidente da Staples U.S. apenas ter mencionado as tabeletes, muitos analistas acreditam que a Amazon poderá mesmo apostar no mercado dos telemóveis.

As declarações ganham ainda mais amplitude pois a Staples é uma das empresas de distribuição parceiras da Amazon nos Estados Unidos da América e Canadá, além de comercializar uma série de acessórios para o Kindle Fire. Até ao momento da publicação deste artigo não havia nenhuma declaração oficial por parte da Amazon sobre as declarações do presidente da Staples.

Niccolo de Masi, chefe executivo da Glu Mobile Inc., empresa parceira de desenvolvimento de aplicações para o Kindle Fire, já reagiu às novidades e garantiu que suportarão “todos os novos dispositivos prometidos. A Amazon está a construir algo com base nos seus fundamentos”. Giordano Contestabile, executivo da PopCap Games referiu que “a Amazon vai continuar a trabalhar no sentido de fornecer dispositivos móveis”.

Ao todo já foram vendidos mais de seis milhões de Kindle Fire desde o seu anúncio em setembro de 2011.

Deixe aqui o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Trackbacks

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>