Apple considerou fazer um investimento financeiro na rede social Twitter

As informações recolhidas dão conta da existência de conversações entre as duas empresas de modo a reforçarem a parceria já existente. A Apple não é muito forte no capítulo social e a integração do Twitter no iOS 5 trouxe milhões de utilizadores novos à rede social do pássaro azul.

A reportagem do New York Times revela que a Apple pensou há alguns meses atrás em investir na rede de microblogues. As fontes anónimas mas próximas do processo revelaram que a marca da maçã estaria disposta a fazer um financiamento na casa das “centenas de milhões de dólares”, de maneira a valorizar o Twitter acima dos dez mil milhões de dólares. Na última avaliação, o valor do Twitter estava estimado em 8,4 mil milhões de dólares. Em contrapartida a Apple receberia uma promoção institucional e talvez comercial dos seus produtos na rede social dos 140 caracteres.

Apesar de os relatos indicarem que a ideia de investimento no Twitter ter sido considerada no passado, não existem indicações de que a Apple já tenha desistido do projeto. Segundo alguma imprensa especializada as conversações entre os dois gigantes tecnológicos estão “congeladas”.

As duas empresas sempre tiveram uma boa relação e numa entrevista recente Dick Costolo, CEO do Twitter, admitiu que a Apple é uma excelente parceira de trabalho e que todos os que trabalham na rede de microblogues olham para a criadora do iPhone e iPad como um exemplo a seguir.

A Apple não é muito forte no campo das redes sociais, mas a empresa de Cupertino reconhece a importância do social networking nos dias atuais. Depois de ter integrado o Twitter no iOS 5, a nova versão do sistema operativo móvel terá uma forte integração com o Facebook. A marca da maçã tentou criar uma rede social musical com o projeto Ping, que não teve a adesão esperada por parte dos utilizadores e deverá ser desativada ainda durante o ano de 2012.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>