Asus confirma Jelly Bean nos tablets mais recentes e explica porque o Nexus 7 não tem câmara traseira

A Asus foi a empresa escolhida pela Google para criar o tablet Nexus 7, o primeiro dispositivo com Android 4.1 . Por este motivo é esperado que a fabricante taiwanesa seja a primeira a fornecer a atualização para a nova versão do Android.

Mas a Asus não conseguiu ser a primeira a anunciar, visto que a HTC confirmou a disponibilização do Jelly Bean para alguns telemóveis, em primeiro lugar. Segundo um comunicado divulgado, os tablets Transformer Prime, Transformer Pad TF300 e TF700 são os primeiros da linha a receber a versão mais recente do Android.  A empresa adiantou ainda que está a estudar a possibilidade de aumentar o número de dispositivos que receberão a atualização, mas “ainda não existe de momento uma posição para confirmar se outros produtos serão elegíveis na atualização”. O tablet Asus Transformer original e o Eee Pad Slider estão nesta situação de indecisão.

Os “meses vindouros” são a data apontada pela fabricante taiwanesa para a chegada do Jelly Bean aos dispositivos e mais informações serão reveladas com o aproximar da data oficial de lançamento. O tempo de espera não deverá ser grande pois a Asus foi a primeira fabricante a poder trabalhar com o Android 4.1, durante a construção do Nexus 7. O facto de a empresa não usar costumizações muito «pesadas», poderá acelerar ainda mais o processo, tendo em conta que o TouchWiz da Samsung ou o Sense da HTC são alguns dos principais responsáveis pelas demoras nas atualizações destas marcas.

A empresa oriental veio ainda a publico defender a decisão de não ter colocado uma câmara traseira no tablet feito em parceria com a Google. Segundo a Asus, apenas existiam duas hipóteses para o Nexus 7 ter um sensor fotográfico na parte de trás: ou era barato e de fraca qualidade, ou era de boa qualidade e consequentemente mais caro. Como o objetivo do dispositivo é manter-se barato e atrativo para os consumidores e como uma câmara fraca poderia comprometer o nível de qualidade da restante tabelete, a opção acabou por ser apenas a inclusão de uma câmara frontal.

Deixe aqui o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Trackbacks

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>