Cláudia Goya deixa Microsoft Portugal vai para Microsoft Brasil

A atual Diretora-Geral da Microsoft Portugal irá deixar a filial portuguesa e irá integrar a Microsoft Brasil, assumindo o cargo de diretora de operações.

A notícia foi divulgada pelo Jornal de Notícias, confirmando depois com a porta-voz da Microsoft Portugal. Cláudia Goya está na Microsoft desde 2008. No ano seguinte, em Setembro de 2009 foi promovida a Diretor Geral. Cláudia Goya é licenciada em Engenharia Física Tecnológica e começou a carreira na Microsoft, como diretora de Marketing.

Cláudia Goya foi a primeira mulher a liderar a Microsoft Portugal e é o quarto que sai de Portugal para outros países. Já o seu antecessor, Nuno Duarte, foi para a filial do Japão, e os anteriores, João Paulo Girbal e Rodrigo Costa, também foram para outros países.

O sucessor de Cláudia Goya ainda não foi escolhido e poderá levar alguns meses até ser escolhido, podendo ser escolhido internamente ou ser contrato uma pessoa externa. Até à escolha, o controlo da operação portuguesa passa por Phillipe Togge, diretor-geral da Microsoft para a Europa Ocidental.

Deixe o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>