Combustíveis têm a maior subida do ano

Na próxima semana os combustíveis devem subir três centimos

Acompanhando as cotações médias dos mercados internacionais, prevê-se que o gasóleo e a gasolina aumentem três cêntimos durante a próxima semana.

A segunda maior subida do ano é explicada, segundo informações publicadas esta sexta-feira, no Jornal de Noticias, devido à evolução dos valores dos combustíveis nos mercados internacionais, o que se reflete numa “subida de ambos os combustíveis para a próxima semana”. Assim devido à valorização do barril de“brent” e consequentemente com a desvalorização do euro face ao dólar, vai custar ainda mais, a partir da próxima semana abastecer os automóveis.

De salientar que a desvalorização da moeda europeia evidenciou-se após a descida da taxa de juro do Banco Central europeu, BCE, para o nível mais baixo de sempre.
Refira-se que o gasóleo atingiu valor recorde em março, ao custar1,529 euros/litro.

Contudo desde essa altura que o gasóleo tem vindo a desvalorizar, tendo baixado cerca de 15 cêntimos/litro até à data. No que diz respeito à gasolina, esta chegou aos 1,779 euros/litro, em meados de abril. Após os sucessivos decréscimos, a gasolina custa agora menos 20 cêntimos/litro.

Segundo informação da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), atualmente o gasóleo tem um valor médio de 1,375 euros/litro, sendo que o valor da gasolina ronda os 1,582 euros/litro.

Deixe aqui o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Comments

  1. Tony says

    Gostava de saber o que faz a Autoridade da Concorrencia, vai buscar os lucros ou fiscaliza estas leviandades.
    Os combustíveis em Portugal aumentam pelos mais variados motivos, Greve na Europa, Frio, custos de refinação, desvalorização do dolar face ao Euro, cambada de vigaristas, é altura do povo se levantar e dizer chega.

  2. Pedro says

    Atualmente o gasóleo tem um valor médio de 1,375 euros/litro….

    Tem piada esta expressão……..que o sr jornalista vá confirmar este valor com a média das 3 petroliferas que mais vendem em Portugal.

    • Daniela Costa Teixeira says

      Olá Pedro,

      este é o valor médio que a DGEG apresenta e que os meios de comunicação divulgaram. O cálculo do custo médio dos combustíveis não é feito apenas nas três petrolíferas que mais vendem no país.
      Continua a acompanhar o Tecnologia.com.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

No Trackbacks.