Gomas saudáveis são uma realidade

Filipa Rocha e Silvino Henriques são os criadores das gomas saudáveis

Com metade das calorias do que uma goma tradicional e um valor nutricional superior, as nutrally são a criação mais recente no que diz respeito aos “gulosos” que querem manter a dieta.

As nutrally, como foram apelidadas pelos seus criadores, Silvino Henriques e Filipa Rocha, ambos formados em Microbiologia na Universidade Católica Portuguesa, no Porto, reúnem “ adoçantes naturais, gelificantes vegetais e fibras”, ao invés dos tradicionais açúcares. As gomas saudáveis são indicadas para diabéticos e também para os que querem manter a «linha».

Os dois microbiólogos decidiram criar o produto, a cerca de meio ano e é no Porto que esta ideia está a ganhar formas. “O mercado dos doces, mais concretamente as gomas, está em grande expansão. Em paralelo, têm surgido tendências na procura de produtos alimentares promotores de bem-estar. Isto ajudou-nos a perceber que seria uma oportunidade de negócio muito interessante”, explicaram.

Para levar o projeto a bom porto, os microbiólogos contam ainda com a colaboração de três nutricionistas, um engenheiro alimentar e um gestor empresarial. A empresa Nutrally, que dá o nome à goma, sendo esta uma das maiores empresas na área da investigação e comercialização de “alimentos funcionais”, está em negociações com diversas lojas gourmet, e nos pontos de venda especializados de gomas, de norte a sul do país, para acordar a sua distribuição. A Nutrally está ainda a negociar com uma fábrica a produção destas gomas, nas quantidades necessárias para a comercialização nacional.

Para Filipa e Silvino este é o início, embora continuem “à procura de novas soluções de mercado”. Estas soluções poderão passar por uma loja online. A médio/longo prazo os próximos objetivos passam por “enriquecer as gomas com vitaminas ou probióticos, bactérias benéficas ao organismo” e “conquistar outros países com quem Portugal tem mais afinidades”.

Refira-se que as gomas saudáveis deverão custar entre cinco a sete euros por cada 100gramas. Manter a «linha» pode assim custar três vezes mais do que uma guloseima tradicional. Contudo os criadores da nutrally acreditam que “um produto saborosos e com benefícios para a saúde do consumidor” terão um bom escoamento no mercado.

Este projecto tem uma campanha de Crowdfunding, onde pode apoiar este projeto através de doações. Se tiver interessado, pode ler mais alguma informações na prória campanha: http://ppl.com.pt/pt/prj/nutrally.

One thought on “Gomas saudáveis são uma realidade

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>