Google Nexus 7 poderá ter uma capa de proteção semelhante à Smart Cover

Enquanto os desenvolvedores, tanto profissionais como amadores, vão analisando o Nexus 7 mais por causa da versão 4.1 do Android, houve quem pensasse fora do normal.

Um utilizador conseguiu descobrir um mecanismo magnético no tablet da Google que faz prever a chegada de uma capa de proteção. Nem a Google nem a Asus referiram a existência de uma capa que ajude a proteger o tablet. Nas folhas de especificações reveladas existe uma referência a um magnetômetro quando é acionado põe o tablet em modo suspenso. Mas uma experiência em verdadeiro estilo caseiro mostra que o Nexus 7 está equipado e preparado para receber uma cobertura ao estilo da Smart Cover do iPad.

A descoberta foi feita pelo utilizador wwscoggin que partilhou no Youtube as provas do seu experimento. O mecanismo apenas se encontra na parte inferior esquerda do tablet e tomando o vídeo e a informação revelada como verdadeira, seria a primeira tabelete com sistema operativo Android que teria esta função disponível:

Se acha estranho que esta característica e possibilidade não ter sido revelada por nenhuma das empresas envolvidas, espere até ver o primeiro anúncio comercial lançado para promover o Nexus 7:

Talvez a ideia da Google e da Asus seja mostrar que o tablet é tão prático e transportável que o utilizador consegue eliminar três ninjas quebradiçoes e levar com uma cadeira no lombo sem qualquer tipo de esforço. E será que a vontade de ter um Nexus 7 é assim tão grande, que até vale a pena ser mal-tratado pelo campeão da Ultimate Fighting Championship? Se o tablet for como o anúncio, a experiência de ter um Nexus 7 tem que ser no mínimo surreal.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>