Governo japonês investiga PS Vitas “incendiárias”

O Instituto Nacional de Tecnologia e Avaliação, uma agência do Ministério de Ecónomia, Negócios e Indústrias japonês, vai lançar uma investigação sobre a nova consola portátil da Sony.

A investigação surge depois de vários relatos por parte de clientes que indicam que a consola sobreaquece até níveis perigosos durante o processo de carregamento, enquanto ligada à tomada eléctrica. Segundo os relatórios entregues à Sony, o cabo do carregador aquece, queima-se e muda de cor.

Há poucos relatos de incidentes como este. Em todo o mundo, este problema foi reportado 31 vezes, com 23 acidentes no Japão e os restante 8 na Europa, Estados Unidos e Austrália. Mas por poucos que sejam, o governo japonês decidiu averiguar por si próprio para não restarem dúvidas. A Sony não vai fazer qualquer recolha de material por motivos de segurança, dado que acredita que estas avarias se devem a mau uso por parte do utilizador.

“Acreditamos que a causa destes acidentes se deve ao cabo estar molhado ou ter algo preso no mesmo”, disse um representante da Sony, adicionando ainda que “não há qualquer avaria”. Reforçando estas declarações, a Sony escreveu ainda no seu site japonês que recomenda que os utilizadores da Playstation Vita não devem expor a consola ou os seus acessórios a líquidos ou elementos estranhos.

De qualquer forma, fica a recomendação: para evitarem fazer parte desta infeliz minoria, não convém carregar a Vita na banheira. A Sony não se responsabiliza pelo que pode acontecer.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>