Green School instala multibanco de bambu alimentado a energia solar

Na ilha de Bali, Indonésia, a Green School instalou um multibanco que além de ser sustentável, sendo alimentado a energia solar, é também um sério candidato a multibanco mais bonito do mundo.

Aberta desde 2008, a Green School é como o nome indica, uma escola alicerçada sobre os princípios do respeito e preservação do ambiente, localizando-se dentro de um espaço de selva e arrozais onde se desenvolve um novo paradigma de aprendizagem. “Queremos que as crianças desenvolvam  uma sensibilidade física que lhes permita adaptar-se e funcionar no mundo. Queremos que as crianças desenvolvam uma consciência espiritual e uma intuição emocional e queremos encorajá-las a admirar as possibilidades da vida.”

Até há bem pouco tempo o multibanco mais próximo situava-se a quase 13km de distância, implicando viagens que contradiziam o propósito da escola já que, para chegar até lá, os responsáveis deslocavam-se frequentemente de automóvel – consumindo, por isso, combustível. Assim, a escola decidiu instalar a sua própria máquina de MB – mas, claro, de forma muito peculiar.

Em vez de assentar o multibanco em toneladas de cimento como é comum, a Green School optou por fixá-lo a uma enorme pedra que já fazia parte da paisagem natural. Além disso, a caixa multibanco foi inserida num compartimento de bambu, vidro e alumínio reciclado de modo a ter o mínimo impacto possível no meio envolvente. E porque o objetivo é reduzir a sua pegada ambiental, a infraestrutura foi equipada com um conjunto de quatro painéis solares, instalados em estacas de bambu que lhes permitem atingir uma altura suficiente para que recebam a energia solar necessária para alimentar o multibanco sem problemas.

Bonito, eficiente e ecológico: poderá ser assim o futuro de todas as caixas multibanco?

4 thoughts on “Green School instala multibanco de bambu alimentado a energia solar

  1. Pingback: Green School instala multibanco de bambu alimentado a energia solar |

  2. Pingback: Green School instala multibanco de bambu alimentado a energia solar | Digital Sustainability | Scoop.it

  3. Pingback: Green School instala multibanco de bambu alimentado a energia solar | Digital Sustainability | Scoop.it

  4. Pingback: Green School instala multibanco de bambu alimentado a energia solar | Sustain Our Earth | Scoop.it

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>