Microsoft anuncia Office 2013: Mais Cloud e Mais Touch

A Microsoft anunciou uma nova versão do Office, Office 2013, a 15ª versão do Office, terá muita integração com “a nuvem” e será compatível com ecrãs touch.

O Office 2013 mantém as mesma aplicações que temos visto, o Word, Excel ou Power Point continuam a fazer parte dos vários serviços do Office, onde as grandes novidades é no redesign para integrar o Windows 8, a integração na “Nuvem” e a compatibilidade com ecrãs touch, nomeadamente a pensar nos Tablets com docks, como alguns que foram apresentados anteriormente.

A primeira novidade que indico é mesmo a compatibilidade para os ecrãs touch, que faz com que a utilização do Office em todos os dispositivos se torne muito mais amigável. Além de futuros computadores que também têm ecrãs táteis, o principal objetivo é os tablets com windows 8, como o da própria Microsoft Surface. Com esta novidade, usar o “dedo”, um teclado ou um rato será “quase” igual.

A integração na Cloud é, certamente, uma mais valia deste novo Office 2013. De origem virá a gravação dos ficheiros no SkyDrive, concorrente Dropbox da Microsoft, o que dá-nos a possibilidade de aceder ao nosso trabalho em qualquer dispositivo, seja ele smartphone, tablet ou computador.

Outra grande novidade é a integração de outras funcionalidades sociais ao Office, nomeadamente com as recentes aquisições de empresas por parte da Microsoft. Começa pelo Skype, que será uma excelente aposta. A possibilidade de trabalho em equipa através do Skype, como efetuar apresentações e tudo mais dá logo uma grande vantagem a este novo Office.

O próprio Office 2013 será social, com a integração da Yammer, a mais recente aquisição da Microsoft. O Office 2013 funcionará como “rede social”, pois poderá ver os seus amigos bem como contactar com eles através do Office e enviar-lhes documentos ou apresentações.

Já poderá experimentar as novas funcionalidades, pois a Microsoft lançou a Consumer Preview. Aqui ficam dois vídeos sobre o novo Office 2013, onde poderá ver algumas das novas funcionalidades.

 Fonte: Microsoft

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>