Microsoft deixa MSNBC.com e o serviço muda para NBCNews.com

A Microsoft termina o serviço de notícias online MSNBC que dura há 16 anos, tendo vendido a sua parte à Comcast, com a NBC News terá total controlo do serviço.

Já havia rumores mas foi hoje oficializado pela própria MSNBC, num artigo. Segundo o Presidente da NBC News, Charlie Tillinghast, “vão ter um novo link, um novo nome, mas tudo continuará o mesmo de antes”. O novo NBC News continuará a fornecer as notícias para o MSN.com, como antes.

Os termos do acordo não foram tornados públicos, mas presume-se que a NBC terá comprado os 50% pertencentes à Microsoft.

Para Bob Visse, general manager da MSN.com, este negócio é encarado como oportunidade. Segundo Visse, sair da MSNBC “faz todo o sentido, tendo em conta o que está a ser planeado para o Windows e a aplicação Bing”.

Com o MSNBC, a Microsoft tinha um contrato de exclusividade e, agora, poderá negociar com outros empresas. Segundo Visse, distribuir as notícias de formas novas e inovadoras, seria difícil com esta exclusividade.

Especulando um pouco, eu acredito que a Microsoft poderá estar a preparar algo equivalente ao Google News, assim terá notícias sem ter uma empresa única por trás. Não deverá faltar muito para percebermos o que a Microsoft pretende.

Deixe aqui o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Trackbacks

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>