Número de divórcios baixa pela primeira vez em 11 anos

O número de divórcios em Portugal diminuiu o ano passado em meio milhar de casos, em relação a 2010, queda que acontece pela primeira vez em onze anos,  de acordo com a Direcção-Geral da Estatística de Justiça (DGEJ).

Em 2011 as Conservatórias do Registo Civil registaram 18.959 processos de divórcio, menos 581 que os 19.540 de 2010 (o ano de 2010 foi aquele que registou mais divórcios até ao momento).

Apesar disso, a taxa de divórcios em Portugal continua a ser “alta”, situando-se acima da média europeia, de acordo com o Público. O mesmo jornal justifica a quebra no número com “fatores conjunturais relacionados com a crise”, isto de acordo com o Observatório das Famílias e das Políticas de Família de 2011.

Portugal é o quinto país com maior taxa bruta de divórcio em 2010. À frente do nosso país no ranking dos 27 países da União Europeia, estão apenas a Bélgica, a Lituânia, a República Checa e a Dinamarca.

Deixe o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>