Preço dos combustíveis desce na próxima semana

As ligeiras alterações dos preços dos combustíveis deverão acontecer a partir de segunda-feira

Após três semanas consecutivas a subir, o preço da gasolina e do gasóleo deverá registar uma descida a partir de segunda feira. As razões apontadas para esta redução refletem-se nas cotações médias nos mercados internacionais, nomeadamente no que diz respito aos valores dos dois combustíveis.

Fonte do setor afirmou à Agência Lusa que a evolução das cotações nos mercados internacionais possibilitam antecipar uma ligeira descida quer na gasolina quer no gasóleo. Assim o valor da gasolina deverá descer em média um cêntimo por litro, enquanto que o gasóleo deverá registar uma redução inferior a um cêntimo por litro.

Segundo a informação disponibilizada pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o valor médio da gasolina 95 é de 1,648 euros por litro, enquanto que o gasóleo custa em média 1,443 euros por litro. Refira-se que os dados fornecidos pela DGEG têm como referência os preços praticados nos 2598 postos de abastecimento em Portugal continental.

Através dos dados divulgados, na passada sexta feira, pela DGEG,verificou-se que o consumo de combustíveis rodoviários tem vindo a cair, registando a queda mais acentuada em maio de 2012, com uma redução de 8,3% face a igual período do ano passado. Quanto ao GPL Auto, este registou um aumento em mais de 7,4%.

Note-se que as cotações médias internacionais para os produtos derivados do «ouro negro» em maio passado continuaram a apresentar um significativo agravamento comparativamente com período homólogo. O gasóleo registou um aumento na ordem dos 7,8%, enquanto que a gasolina 95 aumentou cerca de  12,8%.

5 thoughts on “Preço dos combustíveis desce na próxima semana

  1. estas subidas e descidas,na minha opinião já são um gozodas petroliferas e do governo.As descidas são lentas e menores,para dar tempo que o stok que foi comprado mais barato renda mais,As subidas sáo mais ,mais rápidas e maiores,Por isso a galp teve lucro de 67 milhões de euros em 6 meses .Paga o povo,e não pia

  2. ESTÃO A BRINCAR COM O POVO ! SOBE ,DESCE , DESCE E SOBE . ACONSELHO A NÃO SE ABASTECER NA : GALP , REPSL , BP . E VÃO VER COMO ELES BAIXAM OS PREÇOS , E DEIXAM DE BRINCAR . TEMOS UM GOVERNO QUE SÓ TRABALHA PARA QUE O POVO VÁ PARA O DESEMPREGO . DEPOIS DIZEM QUE NÃO EXISTEM VERBAS PARA ISTO , E PARA AQUILO. MAS PARA OS BRUTOS SALÁRIOS DELES , NUNCA FALTA . ELES QUE BAIXEM OS SALÁRIOS DELES . ISSO É QUE ERA BOM . É UMA VERGONHA

  3. Estou plenamente de acordo com o Sr Carlos Monteiro, e muito pior do que este sobe e desce é aquilo que a GALP fez com o petroleo que os agricultores usam para nesta altura do ano regarem as suas hortas, então ai vai…. 5 litros de petroleo = 15 euros, isto não é um roubo é mesmo uma roubalheira das grandes, ou seja a GALP vende o petroleo a 3 euros o litro e as concorrentes a 1,90 euros, ganham a mais em cada litro em relação ao outros 1,10 euros. Chega, não abasteçam nesta companhia, todos os euros servem somente para que os muitos administradores e diretores tenham uma vida regalada e os outros que se lixem.

  4. De acordo com os comentários anteriores . Passemos à prática : -Vamos todos bloquear os gananciosos do lucro fácil. A miséria cresce mais,por causa deles .

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>