SIC Notícias vai ser interativa

O grupo Impresa e a Portugal Telecom lançaram esta segunda-feira, 16, o novo canal interativo de informação da SIC Notícias que pretende ser um complemento à emisão em direto, com informação disponibilizada de forma exclusiva.

Para aceder a esta plataforma interativa basta premir o botão vermelho do comando MEO durante a emissão do canal. Além do canal interativo serão também lançadas nos próximos meses 33 aplicações com conteúdos (peças, reportagens) do grupo Impresa e que poderão ser acedidos através da televisão, computador, tablet e telemóvel.

As apps serão da responsabilidade do SAPO e vão estar disponíveis numa lógica multiplataforma. Os temas e categorias abrangidos serão bastante diversificados, desde o desporto ao entretenimento.

“Quem tem por hábito seguir a par e passo as últimas notícias do país e do mundo terá com a SIC Notícias Interativa a possibilidade de interagir e contribuir para o desenrolar dos espaços noticiosos do canal”, diz a PT em comunicado.

De acordo com o   presidente executivo da PT Zeinal Bava, esta parceria “vai revolucionar a experiência dos consumidores, nomeadamente, os que têm MEO”. “Acho que é um salto qualitativo não só para o MEO com o que se faz em Portugal em conteúdo interativo” disse ainda Zeinal Bava à margem da apresentação do canal.

Já o presidente da Impresa Francisco Pinto Balsemão elogiou a parceria do grupo com a PT que disse servir para “darmos o melhor de cada um dos grupos”.

O novo canal que pretende aproximar a SIC Notícias do telespectador deverá estar disponível nos próximos meses.

 

One thought on “SIC Notícias vai ser interativa

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>