Smartphones com o sistema operativo Firefox chegam em 2013

Foi há precisamente um ano, que a Mozilla anunciou o seu projeto Boot to Gecko, um sistema operativo móvel. O nome oficial passa a ser Firefox OS e será lançado em 2013.

O anúncio foi feito pela própria Mozilla, no seu site oficial, adicionando parcerias de peso, fundamental para o início de um sistema operativo, tendo em conta que tem a concorrência do sistema operativo do Google, o Android, o apoio é fundamental para conseguir alguma fatia de mercado.

As fabricantes que estarão ao lado da Mozilla serão a ZTE e a TCL Communication Technolog, responsável pela Alcatel, quanto às operadoras, também terá bons apoios em vários países do mundo, Deutsche Telekom, Etisalat, Smart, Sprint, Telecom Italia , Telefónica e Telenor. Está previsto o primeiro smarpthone com Firefox OS para o início de 2013 e o Brasil é apontado como o primeiro país que irá ter o smartphone disponível.

Foi durante a Mobile World Center 2012 que a Mozilla mostrou o primeiro protótipo com Firefox OS. O Firefox OS destaca-se por ser baseado no HTML5, nomeadamente as aplicações, o que irá facilitar a migração de aplicações para este sistema operativo, pois é graças às aplicações que o iOS e o Android têm conseguido tamanho sucesso.

Quanto tivermos o primeiro smartphone à venda e que poderemos começar a perceber se este sistema operativo móvel, Firefox OS, terá futuro, conseguindo alguma fatia de mercado considerável para poder aguentar-se neste mercado com tamanha concorrência.

Deixe aqui o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

No Trackbacks.