Twitter divulga relatório de transparência sobre pedido de dados

O Google já divulga um relatório de transparência desde o último semestre de 2009, mas o Twitter decidiu começar agora, divulgando o primeiro relatório sobre o pedido de dados.

O relatório de transparência divulgado pelo Twitter contem as mesmas informações que o do Google, tendo como objetivo divulgar quais os países que solicitam os dados dos utilizadores da rede social, bem como a quantidade de contas atingidas por estes pedidos. A própria Twitter indica que este relatório é inspirado na Google e no seu relatório semestral.

Os Estados Unidos são, como sempre, o país com mais pedidos de informação sobre utilizadores do Twitter, mais de 679 pedidos de informação sobre 948 contas de utilizadores. O Japão vem em 2º lugar, com 98 pedidos de 147 contas. Em 3º e 4º lugar com o mesmo número de pedidos, 11, vem o Reino Unidos e o Canadá, para pedido de informação de 17 e 18 contas, respetivamente.

Das 948 contas visadas, 75% das contas foram divulgadas parcial ou totalmente a informação solicitada, enquanto o Japão recebeu 20%, e o Reino Unidos e Canadá 18%.

Para Portugal ou Brasil, não há dados, já que quando há menos de 10 pedidos o Twitter decide não divulgar quantos pedidos, o mesmo acontecendo ao número de contas. No entanto a percentagem da informação divulgada é 0% para ambos os países, por isso se houve pedidos, não obtiveram informações nenhumas.

De todos, os Holandeses, os Australianos e os Gregos obtiveram alguma da informação divulgada, apesar de não ter sido divulgados quantos pedidos ou contas foram solicitadas, 50%, 33% e 33%, respetivamente.

Deixe o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>