Um morto e oito feridos graves em despiste em Boticas

O autocarro caiu de uma ravina de 40 metros ficando imobilizado de rodas para o ar

O autocarro caiu de uma ravina de 40 metros ficando imobilizado de rodas para o ar

Um autocarro, com trinta passageiros, despistou-se na manhã de ontem na estrada entre Vidago e Boticas, concelho de Chaves. O autocarro caiu de uma ravina com 40 metros causando uma vítima mortal, oito feridos graves e dez ligeiros.

O autocarro, que cumpria todas as normas de segurança, despistou-se em Boticas ficando imobilizado de rodas para o ar a 40 metros de profundidade da estrada. O acidente de viação causou a morte a uma mulher e os oito feridos em estado grave foram transportados para os hospitais de Chaves e de Vila Real.

O autocarro transportava elementos de uma associação cultural, sendo o veículo da câmara municipal de Tabuaço. O presidente da Câmara de Boticas afirmou ao Jornal de Notícias o motorista terá perdido o controlo da viatura numa curva e o veículo acabou por sair da estrada. O presidente da Câmara de Tabuaço, João Ribeiro, afirmou que o autocarro seguia “a velocidade reduzida e respeitava as regras de segurança”.

“O motorista ia a conversar com as pessoas. Depois sentimos o embate e, a partir daí, foi o pânico”, contou à Lusa João Ferreira, que viajava na companhia da filha de quatro anos, lê-se no Expresso.

À frente do veículo acidentado, seguia um outro autocarro que também transportava membros da Associação de Amigos do Pereiro, uma freguesia do concelho do Tabuaço. O autocarro, de 20 lugares, foi emprestado pela autarquia de Tabuaço para a excursão da Associação Juvenil e de Solidariedade Social Amigos do Pereiro, porque “o número de inscritos na excursão era superior à capacidade do autocarro que tinham alugado a uma empresa privada”.

Deixe o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>