Vazam informações do Sony Xperia Tablet, um concorrente aos Surface da Microsoft

A Sony está a preparar o lançamento de um tablet com especificações de última geração. Nas informações dos documentos vazados existem indicações de que o dispositivo móvel da fabricante japonesa irá incluir uma capa de cobertura que funcionará também como teclado.

Os documentos são compostos por 17 slides internos da empresa e que foram captados por um órgão de comunicação alemão. Segundo as imagens reveladas o Xperia Tablet será uma evolução do Sony Tablet S, mantendo o mesmo formato de «revista dobrada» que distinguiu a tabelete japonesa dos restantes dispositivos no mercado. A estrutura do tablet será construída em alumínio e será à prova de salpicos, tal como já vem sendo hábito noutros dispositivos móveis da Sony. A evolução pretende tornar o Xperia Tablet mais leve que o seu antecessor e deverá ser até 40 por cento mais fino.

Caso as informações se confirmem, o processador será um quad-core Tegra 3, a rodar Android 4.0 “ou superior”  e suportará ligações 3G. O ecrã será de 9,4 polegadas com uma resolução de 1280×800 pixéis, e estão confirmadas dois sensores fotográficos, um traseiro com 8 megapixéis e um dianteiro de 1 megapixel. O tablet vai ser comercializado em três modelos diferentes dependendo da quantidade de armazenamento interno: 16 Gb a 449 dólares, 32 Gb a 549 dólares e 64 Gb a 649 dólares. O novo topo de gama da empresa nipónica virá ainda equipado com uma bateria de 6000 mAh que promete dez horas de navegação em ligações Wi-Fi.

O Xperia Tablet vai tentar acompanhar a concorrência e poderá ser equipado com uma capa que é também um teclado, funcionando como as Touch Covers dos Surface da Microsoft. A cobertura é diferente relativamente à concorrência pois a capa tem a sua ligação na parte traseira do tablet e funciona automaticamente como tripé, dispensando a abertura de abas no próprio tablet como acontece com os Surface. O preço deverá ser de 99 dólares para o teclado. Esta nova forma de abordar o tablet  pode ser vista também como uma primeira resposta de uma fabricante ao lançamento de hardware próprio por parte da criadora do Windows.

O tablet irá ser lançado com um conjunto de acessórios vendidos em separado mas que prometem melhorar a experiência de utilização. Docking station, coberturas premium em diferentes cores ou suportes exteriores fazem parte de toda a experiência que o Xperia Tablet pode proporcionar. O dispositivo terá ainda certificado Playstation, o que lhe pode garantir acesso exclusivo a alguns jogos para plataformas móveis.

O Engadget já conseguiu contactar um responsável da Sony mas apenas conseguiu a típica declaração de que “neste momento não existe nada a acrescentar”. A grande feira internacional de eletrónica IFA, que decorre na Alemanha em Agosto de 2012, poderá ser o palco de apresentação do Xperia Tablet.

Deixe aqui o seu comentario

Loading Facebook Comments ...

Trackbacks

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>