Assaltante morto a tiro por PSP na linha de Sintra

Nesta manhã de sábado um jovem assaltante de 18 anos foi abatido por um agente enquanto tentava escapar.O agente da PSP perseguia 3 suspeitos juntamente com o colega, tendo estes acabado de assaltar 2 mulheres na estação ferroviária de Campolide, em Lisboa. A PSP recebeu a denúncia via 112 relativamente a 3 homens que usaram a violência para assaltar 2 mulheres por esticão, uma delas teve que receber tratamento hospitalar.

Os 3 indivíduos puseram-se em fuga tendo a PSP interceptado dois deles e o terceiro acabou por ser atingido mortalmente a tiro. Os 2 detidos irão agora prestar declarações em tribunal, todos eles tinham antecedentes criminais.

Ana Portela, porta voz da CP disse que o aparato afectou a linha ferroviária mas nunca chegou a estar cortada, estando sempre os comboios a funcionar nos dois sentidos mas nunca parando em Campolide. A linha esteve condicionada entre as 8h e as 11h30.

A PSP já lamentou o desfecho mas não adianta mais declarações.

6 thoughts on “Assaltante morto a tiro por PSP na linha de Sintra

  1. Pingback: Anónimo

  2. Lamenta-se a morte de qualquer pessoa,no entanto não se sabe ao certo o que levou uma autoridade a disparar, será que foi confrontado e teve de se defender? não se sabe ao certo. Uma coisa tenho a certeza, quem anda na vida a roubar habilita-se a uma coisa destas.
    Se houvesse um aparelho judicial a trabalhar como deve ser, não se assistia a estes dramas, já que os três intervenientes eram bem conhecidos com um longo historial nestas andanças no assalto aos cidadãos.

  3. As mortes lamentam-se, mas prefiro que seja o bandido, do que uma das senhoras que foi assaltada com violência. Acho que a PSP devia usar mais vezes a força, mortal ou não, para ver se os ânimos acalmam. Infelizmente, este PSP que nada fez de mal, vai sofrer consequências.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>