Bombeiro morre a combater incêndio

incêndioO concelho de Figueiró dos Vinhos viu ontem um incêndio a deflagrar na freguesia de Azeitão. Um bombeiro de 55 anos morreu no combate às chamas.

O acidente que vitimou o bombeiro voluntário ocorreu pouco depois das 17 horas. De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, Joaquim Pinto, o bombeiro fazia parte daquela corporação há 19 anos. A vítima tinha 55 anos e era funcionário da Câmara de Figueiró dos Vinhos.

Segundo o comandante, o bombeiro estava sozinho numa viatura de abastecimento de água que foi engolida pelas chamas quando tentava regressar à zona de combate após abastecimento. Já o comandante da Proteção Civil de Leiria, José Manuel Moura, afirma que o bombeiro ter-se-á despistado e caído numa ribanceira.

O incêndio começou na localidade de Azeitão, pelas 15h, e chegou a ter duas frentes ativas. Por volta das 20h30, o comandante distrital da Protecção Civil de Leiria afirmou que o incêndio já teria apenas uma frente que seria combatida durante a noite com a ajuda de 271 homens, 71 viaturas e quatro meios aéreos.

Durante a tarde cerca de 600 pessoas foram evacuadas das praias fluviais devido ao perigo das chamas. “A primeira a ser evacuada foi a de São Simão das Fragas, pelas 15h30, e depois, por precaução foram retiradas mais 300 pessoas da praia fluvial da Aldeia Ana de Aviz”, afirmou o presidente da Câmara de Figueiró dos Vinhos, Rui Silva.

A família da vítima mortal já está a receber acompanhamento psicológico.

2 thoughts on “Bombeiro morre a combater incêndio

    Deixar uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>